05 dezembro, 2017

RESENHA: A VILA DOS PECADOS - SORAYA ABUCHAIM




Título: A Vila dos Pecados
Autora: Soraya Abuchaim
Páginas: 451
Editora: Coerência
Ano: 2017
Skoob: 5/5 | Favorito





Uma vila inóspita e repleta de mistérios e segredos. Um local em que leis são feitas para serem quebradas e as normas morais não são seguidas. A administração fica nas mãos de um prefeito que só pensa no benefício próprio e na liderança religiosa de Padre Bento que também esconde os seus segredos. Ponta Poente, como é conhecida essa vila, ficou estagnada e seu povo sem coragem de enfrentar o prefeito.

Após a morte de Bento, o Padre Alfonso Anes é enviado para substituí-lo. Alfonso é humilde, correto, cheio de paz e amor. Com isso torna a esperança para o povo de Ponta Poente, a possibilidade de um progresso. As mudanças são cogitadas pelo Padre, mas é necessária muito cautela para agir e lidar com o prefeito.

Uma sequência de mortes toma conta de Ponta Poente, instalando o caos, o medo e a insegurança na vila. E até mesmo o Padre Alfonso não sabe mais qual atitude tomar depois dos acontecimentos. Será este o fim da vila e de seus habitantes? Haverá resignação e esperança por dias melhores?

“Entendo que sou um criminoso, pelo menos aos olhos da sociedade, mas alguém, alguma vez, já procurou entender a sensação de torpor e bem-estar que um assassino sente ao ver a vítima agonizando?”

A história é narrada em terceira pessoa, com exceção do “Interlúdio de um Assassino”, onde o mesmo conta algumas coisas para o leitor de forma breve. A vila e os personagens são muito bem caracterizados, denotando muita realidade. Pode ser observado que a situação climática acompanha todos acontecimentos, como se Ponta Poente estivesse se manifestando. A escrita da Soraya sempre muito bem elaborada, simplesmente belíssima. Defino esse livro como fantástico e já está na lista de favoritos. 



Biografia:
Soraya Abuchaim é casada, mãe e apaixonada por livros, tendo como mestre Stephen King. Ama vinhos e histórias que tenham sangue, e não vê problemas em matar alguns personagens quando necessário. "Até eu te possuir", seu primeiro livro, é um trillher psicológico. A Vila dos Pecados foi sua segunda obra. Soraya também organizou e participou das antologias de terror "Arquivos do Mal" e "Insanidade".







Um comentário:

  1. Soraya, além de escrever bem é uma pessoa queridíssima!
    Certamente em breve lerei "A Vila dos Pecados"

    ResponderExcluir