30 janeiro, 2018

Indicação: Saga A Arma Escarlate - Renata Ventura

Saga A Arma Escarlate - Renata Ventura.
Editora: Novo Século. Gênero: Fantasia.
Skoob: 5/5 + Favorito (para ambos os livros).
Livro 1: A Arma Escarlate.
Páginas: 485.
Livro 2: A Comissão Chapeleira.
Páginas: 655.
Livro 3: O Dono do Tempo (em breve).

Caros leitores, sabe aquela saga favorita da vida? Então, essa é uma delas, mas antes de explicar à vocês, confiram a sinopse.

Sinopse - A Arma Escarlate:
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.
Sinopse - A Comissão Chapeleira:
Atormentado pelos crimes que cometeu em seu primeiro ano como bruxo, tudo que Hugo mais queria naquele início de 1998 era paz de espírito, para que pudesse ao menos tentar ser uma pessoa melhor. Porém, sua paz é interrompida quando uma comissão truculenta do governo invade o Rio de Janeiro, ameaçando uniformizar todo o comportamento, calar toda a dissensão, e Hugo não é o único com segredos a esconder. Para combater um inimigo inteligente e sedutor como o temido Alto Comissário, no entanto, será necessário muito mais do que apenas magia. Será preciso caráter. Mas o medo paralisa, o poder fascina, e entre lutar por seus amigos ou lutar por si próprio, Hugo terá de enfrentar uma batalha muito maior do que imaginava. Uma batalha com sua própria consciência. 

Sejam bem vindos a Nossa Senhora do Korkovado e ao Instituto Paraguaçu de Ensino Bruxo - IPEB.
Essas, são duas das cinco escolas de Magia e Bruxaria presentes no Brasil!

Renata Ventura, tendo como inspiração uma das maiores autoras do mundo, a britânica J. K. Rowling, escreve sobre a magia no Brasil. As escolas não são perfeitinhas igual a Hogwarts, o vilão não é como o Lord Voldemort. Renata utiliza de todas qualidades e defeitos de nosso país, colocando toda nossa cultura e até história. Esses livros são uma verdadeira aula de história, costumes e regionalismos. 

Livros que amo muito e aguardo ansioso para o lançamento dos próximos volumes. Ainda tenho a audácia de dizer que gosto mais desta saga do que de Harry Potter, pois são livros mais adultos, para aquele público que cresceu lendo a J. K. 

Ao realizar a leitura, atente-se ao ano em que se passa a história e procure lembrar quais acontecimentos estão presentes nesta mesma época lá na Escócia, pois existem várias referências que todo bom Potterhead entende. 

Você que é Potterhead, se torne agora mesmo um Escarlatino! Se quiser conversar mais a respeito, pode me chamar lá no @sabioleitor.

Para finalizar quero usar duas palavras para definir tais livros: Intenso e Brutal. E coloca Brutal nisso.

Estes livros podem ser encontrados na maioria das livrarias físicas e onlines do país. 

5 comentários:

  1. Olá !
    Confesso que nunca tinha ouvido falar desse série. E que série.
    Sou potterhead de corpo e alma e fiquei muito curiosa em saber mais sobre essa série.
    Escola bruxa Brasileira? Parece um sonho dr tornando realidade *-*

    Adorei !
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que top. Eu não sabia dessa saga. O sonho de todo potterhead. Muito bacana vou procurar para comprar.

    ResponderExcluir
  3. Woooww!!! Como eu não sabia da existência desses livros??? Tô me perguntado até agora isso! Nunca li nenhum dos livros do HP, apenas assisti aos filmes, e gostei bastante! Tenho certeza de que vou amar essa saga! O melhor é que se passa no Brasil!!! Tô muito animada, preciso desse livro urgentemente!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia um dia vou ler foi na minha lista também kkkk ainda que tem haver com Harry Potter mal posso esperar para ler um dia <3

    ResponderExcluir
  5. harry potter no Brasil kkjkjkjk, não conhecia a obra, mas fiquei muito interessada pela autora ter se inspirado em HP, eu nunca li nenhum dos livros, mas já assisti aos filmes e espero que eu meio que entenda algumas dessas referências haha, realmente, o poder nos corrompe e temos que tomar cuidado com isso, me inteeressei muito pela sagaa e a quero pra ontem hahah

    ResponderExcluir