22 janeiro, 2018

Resenha: Agora - Beatriz Barreto

Título: Agora
Autora: Beatriz Barreto
Editora: Coerência
Páginas: 161
Gênero: Drama
Ano: 2016
Skoob: 5/5 + Favorito

Instagram da Autora
Aonde Comprar: Coerência
Aonde Comprar: Saraiva


Sinopse:
Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui. Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes. Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos. Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora.



Essa não é uma história feliz, e sim de perdas e decepções. Se trata de um livro com a temática Drama, mas que pode servir de inspiração em nossas vidas.

Marco nos conta a história de sua vida, um vida bem complicada por sinal. Ele e sua irmã Maria, foram abandonados em um orfanato pela mãe, na época possuíam apenas 4 e 2 anos, respectivamente.

Apesar da situação de abandono de todas crianças do orfanato, eram muito bem tratados e felizes, em especial pela cozinheira Cris, que era como uma mãe. Mas claro, que o sonho de todos ali era ser adotados por uma boa família.

E o dia da adoção chegou para Marco e Maria. O tio deles, Renato, ficou sabendo da permanência de ambos no orfanato e fez a solicitação da guarda. Renato, proporcionou todo carinho que mereciam e passaram a ser uma família feliz. Contudo, isso não durou por muito tempo.

“Medos e sonhos perdidos nos assombram, mas isso não importa. No final, nada disso importa. O que importa é o agora”

O livro é curto e pode ser lido de uma só vez, sendo capaz de proporcionar uma leitura prazerosa. Além disso, pode servir de inspiração para todos, eu mesmo gostaria de ter um pouquinho da coragem e determinação do Marco. Mas não quero ter a mãe dele!

A linguagem é simples, mas isso não é um defeito, o importante é ser clara e objetiva, e essa função é cumprida. E todas essas qualidades deste livro, é advinda de uma genialidade muito grande da Beatriz, que tinha apenas 12 anos quando ele foi publicado.

6 comentários:

  1. Confesso que não gosto muito de ler dramas, mas estava disposta a dar uma chance!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Eu não costumo ler dramas mas esse ano eu estou me desafiando a sair da zona de conforto!
    Daria sim uma chance ao livro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não leio tanto livros de drama, porém me interessei! Fiquei querendo saber mais da vida do protagonista Marco! Além disso, estou de queixo caído que a autora Beatriz escreveu um livro tão bom com 12 anos! Que escritora prodiga, mirim! Queria ser essa pessoa! hahaha

    ResponderExcluir
  4. não leio muito livros de drama, mas esse parece ser bom, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com Marco e sua irmã !! haha queria ter esse dom de escrever desde pequena, hoje em dia não sei escrever nem uma receita quem diria um livro aos 12 anos!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh já ouvi falar muito desse livro. Mesmo nao sendo muito fã de dramas mas gostei demais da premissa dele e a capa e bem linda.

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro a pouco tempo é incrível e também fiz resenha sem contar como o livro é lindo né Awnmmm <3

    ResponderExcluir