10 janeiro, 2018

Resenha: Os Últimos Dias - Bela Dias

Título: Os Últimos Dias
Autora: Bela Dias
Editora: Novo Século.
Páginas: 128.
Ano: 2016.
Skoob: 5/5 + Favorito.

Sinopse:
O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.

Raquel, uma menina de apenas 16 anos e considerada antissocial em sua escola, sendo pouco notada por todos. Até descobrir a leucemia e com isso passou a ser a garota com câncer.

Durante os meses de permanência no hospital para seu tratamento, com uma rotina de dores, remédios e exames, passa a conhecer Gabriel, com apenas 6 anos e também diagnosticado com leucemia.

Apesar da diferença de idade, eles iniciaram uma grande amizade, algo novo para ambos, pois Gabriel sempre fora sozinho e muito triste no hospital, enquanto Raquel evitava os amigos na escola. Criaram um companheirismo único para tornarem os momentos de sofrimento em felicidade e aproveitar os últimos dias, de um tempo que é escasso para eles.

"O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo."

Essa história é muito emocionante e pode fazer você leitor derrubar algumas lágrimas, principalmente por ser baseada em fatos reais. Também nos traz ensinamentos e reflexões, a respeito da amizade, que não importa a diferença de idade, e sim os momentos de companheirismo e felicidade para ambos os envolvidos. E sempre aproveite bem o seu dia, pois nunca sabemos quando será o nosso último dia.

Sem dúvidas recomendo a leitura deste livro, que irá encantar a todos. Uma leitura rápida e com muita emoção!




6 comentários

  1. Não conhecia esse livro, já quero ler <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhgg estou loucamente querendo muuuuito ter esse livro para ler. A capa e a sinopse me chamou atenção e de ler resenhas excelente sobre a história fiquei mais ansiosa para comprar.😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Meu coração já esta chorando ao ler essa história!.. Sei que vai ser uma história linda e emocionante!!

    Quero !

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma leitura muito emocionante, realmente, a amizade não vê cor, idade e nem tamanho, gostei demais que os dois construiram uma amizade muito bonita, e que apesar de doentes, tentaram aproveitar o maximo do pouco de vida que eeles tinham... Quero muito ler !! E gostei bastante da capa.

    ResponderExcluir
  5. Já estou vendo que vai ter lágrimas rolando com esse livro!!!! Amo livros que tratem da realidade de forma sensível e que consiga passar essa emoção toda para nós, leitores! Acho que esse livro retrata muitas histórias verídicas, de diversas pessoas espalhadas pelo mundo!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer este livro um dia leio sim que o blog creça muito pois cada recomendação <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo