23 janeiro, 2018

Resenha: A Princesa de Ônix - Jadna Alana

Titulo: A Princesa de Ônix (Os Sete Reinos de Olivarum - Livro 1).
Autora: Jadna Alana.
Editora: Coerência.
Gênero: Fantasia.
Páginas: 340.
Ano: 2017.

Sinopse:
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.

O Mundo de Olivarum foi criado pela Trindade Iniciadora, tendo 3 deuses como líderes, os quais dividiram Olivarum em sete reinos, e impuseram regras e práticas para esses povos. Cada reino é composto por uma diferente criatura mística. 
“A lei foi criada para ser cumprida e vivida.”
O Reino de Diamante é composto pelos Anjos, o de Esmeralda pelas Fadas, o de Safira pelas Sereias, o de Rubi pelos Vampiros, o de Jaspe pelos licantropos, o de Ônix pelos Bruxos e por fim, o Reino de Pérola composto pelos Feiticeiros.

No Reino de Ônix, os bruxos que completam 18 anos recebem uma festa como forma de ritual e precisam realizar um feitiço de apresentação. A Princesa Amie, uma bruxinha muito inexperiente e insegura, foi parar no meio de uma floresta após um feitiço mal sucedido. Lá ela encontra o Clã do Pacto, um grupo composto por todos os seres e que estão dispostos a desafiar as leis e lutar contra as imposições do governo.

Sem escolha Amie embarca nessa aventura com o Clã do Pacto, mantendo muita insegurança, até a volta para casa. Mas em todo esse percurso muitas descobertas são feitas a respeito da Trindade e até mesmo sobre seu pai.

Ainda no Reino de Ônix, Alek, irmão de Amie, vive um amor proibido com a Princesa do Reino de Safira, a Sereia Becky Green, ao mesmo tempo em que seu pai arranja um casamento com uma bruxa e dentro das leis de Olivarum.
“Todos precisam de uma âncora como motivo de não desistir da existência.”
“O amor é uma arma poderosa. Ela pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena.”
A Princesa de Ônix, é um livro que superou totalmente as minhas expectativas, de modo que proporciona uma leitura leve e prazerosa, uma fantasia que te prende até o fim da história. É nítida a evolução dos personagens, principalmente da protagonista que vai ser tornando mais independente e segura. Apresenta um final ao contrário do previsto, trazendo até um sofrimento ao leitor, mas logo em seguida temos um epílogo lindo e reconfortante. Preciso urgente ler o livro 2, porque esse foi simplesmente fantástico!


Leitores, posso adiantar à vocês que ainda neste ano de 2018 teremos "O Retorno do Príncipe", o livro 2 desta duologia. Além disso, teremos outras surpresas que a autora está nos preparando.

10 comentários:

  1. Oi Fernando,
    Gosto muito de livros de fantasia mas faz tempo que não leio um bom livro do tipo.
    Parece ser um livro bem gostoso e ler que merece ser lido!
    Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa mais linda 😍 aí meu Deus! Vocês não se cansam de me surpreender 🖤 Obrigada por tudo, Fê. De coração! Amei a resenha, as fotos, sua opinião, tudo. Um abração. Ipsa Trinitas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns fernando resenha maravilhosa e esse livro é mto bom e divino. Leiam

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o post ,a Resenha esta excelente , continua assim

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro, porém ainda não tinha lido a sinopse nem sabia o que se tratava! E, com certeza, lerei! Gosto de livros de fantasia, ainda mais se tiver criaturas fantásticas!

    ResponderExcluir
  6. amo fantasias!! e essa parece ser muito bem feita, amo livros onde os personagens são inseguros e imaturos e no decorrer do livro amadurecem e etc, esse livro é tudo de bom com essas criaturas fantásticas, quero saber até o que acontecerá com o amor proibido do irmão da Aime com a princesa de Safira, amo amores proibidos!!

    ResponderExcluir
  7. Li poucos livros de fantasia, alguns eu gostei já outros nem cheguei a terminar. Já vi muita gente falar desse livro e agora lendo a resenha de vocês fiquei interessada para ler. E as fotos de vocês são uma arraso.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ficou lindo na foto e vc meu parceiro amo seu IG e sua escrita um dia eu leio outro para lista parabéns

    ResponderExcluir
  9. Bom, estava querendo ler uma fantasia e obrigada pela indicação, parece ser lindo esse livro, estou muito curiosa para saber mais, gostei tanto da resenha que nem começei a ler já estou esperando o segundo livro kkkk se não é que já tem.
    <3

    ResponderExcluir