09 março, 2018

RESENHA | Em busca da fotografia perfeita - Katia Simões Parente

Título: Em busca da fotografia perfeita.
Autora: Katia Simões Parente.
Editora: Chiado.
Gênero: Aventura.
Skook: 4/5.

Neste romance, iremos acompanhar a protagonista Maria, uma mulher solteira, independente, bem sucedida profissionalmente e financeiramente. Adora viajar conhecendo novos locais e também tem como hobby a fotografia.

Até que em uma conversa com seu cliente, ele a sugere uma viagem para ver a Aurora Boreal na Finlândia. Apesar da insegurança em fazer sua primeira viagem sozinha, Maria decide seguir seu sonho de infância e conhecer as Luzes do Norte. 

Problemas com a imigração, faz com que seu roteiro seja alterado para o Alasca. E é neste lugar que Maria fará novos amigos, além de enfrentar alguns perigos não esperados. Para sair viva, será necessário ser uma pessoa forte e determinada, que não se entrega facilmente.

Maria conseguirá tirar a sua fotografia perfeita? Ela voltará viva para casa? E você leitor, seria capaz de enfrentar os perigos do Triângulo do Alasca?
“Ir atrás de um sonho nem sempre é fácil, pois o caminho é íngreme e cheio de dificuldades, onde muitos desistem, mas outros vão até o final custe o que custar” [...]
[...] “vocês não tem capacidade de cuidar de nada, só querem dominar espaços e pessoas e por isso não percebem que são dominados por seu próprio ego.”
Um livro bem construído, onde se é nítido a extensa pesquisa realizada pela autora para apresentar o conteúdo com riqueza de detalhes e veracidade. Os capítulos curtos e a boa escrita promove uma leitura com grande fluidez. Cito como ponto negativo, apenas alguns itens um pouco clichês. No geral, é um livro muito bom e que me prendeu bastante.



6 comentários:

  1. Ah que lindo, não conhecia ainda. Já anotei a dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, falando de forma bem honesta esse não é um título com o qual eu me identificaria, acho que só pelo nome e capa do livro eu sou um bocado preconceituosa, e achei bem sem graça a ideia, mas o lado bom é saber que a autora fez uma boa pesquisa para poder embasar suas ideias!

    ResponderExcluir
  3. Que show. Eu já tinha visto resenhas desse livro, mas não cheguei a ver a sinopse. Agora que sei do que trata a história achei super bacana a premissa. Já quero ler. Vou add aos meus desejados. *--* Adoreeeei a resenha também.😚💜

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernando.

    Às vezes, para conseguirmos tudo o que queremos, precisamos enfrentar diversos desafios pelo caminho. E pelo visto, esse é o caso da Maria.

    ResponderExcluir
  5. O Drama do livro A Lins super me identifiquei mas eu acho que faltou alguma coisa para que eu conseguisse me apegar na história

    ResponderExcluir
  6. Acredito que para conseguir sair deste mau bocado Maria terá que aprender em confiar em si,e acho que para realizar nossos sonhos vale de arriscar um pouquinho.
    Bem,e assim como ela sonho em um dia conhecer As luzes do Norte.
    É mais que uma história de sobrevivência e superação,é uma história de autoaceitação.
    Espero que Maria encontre sua fotografia perfeita,que aliás adorei o título do livro.Achei singular.

    ResponderExcluir