EVENTO | Lançamento Fael: Roderic - Diogo Cavalli e Um Novo Reino - Leandro Rodrigues

by - segunda-feira, setembro 03, 2018


Oi gente, tudo bem com vocês?
Dia 31/08 teve um lançamento aqui na minha cidade, juntamente com a Fael (para quem não sabe, a Fael é a maior faculdade interativa do Brasil, e é a minha faculdade, estou no segundo semestre de Letras - Português/Espanhol, minha experiência está sendo ótima com eles.) dos livros:


Roderic, o caçador (Sexta-feira 13 #1) - Diogo Cavalli

Sinopse: Criado desde muito pequeno por um padre, Roderic comete o maior erro da sua vida ao deixar que seus amigos o convençam a realizar o “jogo do copo” no interior da igreja que ele cuida. Uma Sexta-Feira 13, um copo consagrado, um corte acidental, uma gota de sangue sobre o tabuleiro, abrem um portal para Mition, a dimensão dos monstros, e com isso lendas há muito esquecidas ressurgem diante dos olhos dos garotos. Após serem banidas deste local sagrado, fogem para outros portais e desaparecem. No entanto, a verdade era outra, as criaturas mantinham-se soltas entre o passado e o futuro, ou seja, pontas soltas em uma linha temporal existente entre os portais, que a qualquer deslize poderia ser mudada, comprometendo o destino de toda a civilização. O único capaz de caçá-los será o próprio Roderic, o herdeiro dos caçadores de monstros que há muito tempo realizaram essa tarefa. Seu sangue os libertou, e entre dor e suor ele os deverá caçar. A mercê de monstros sanguinários que espreitam tanto na luz quanto na escuridão, Roderic encontrará ajudas bem inesperadas, que exigirão dele muito discernimento em qual decisão tomar...

 Um Novo Reino (A Força de Um Amor #1) - Leandro Rodrigues

Sinopse: O reino de Doron está em decadência. O impiedoso rei Henrique precisa ser desafiado. Eis que surge Alfeu, jovem forte, destemido e portador das mais belas virtudes. Ele ousa desafiar o império e sobre si recaem todos os pesares. No entanto as fadas do reino encantado de Kifa têm um plano: levar a princesa Elizabete, e com isso tentar mudar a mentalidade do rei. Cabe a Alfeu atravessar o vale Nacret, enfrentar seus medos e reafirmar sua fé para resgatar a bela jovem que foi colocada em seu destino... O amor que brotará como uma rosa, terá forças para romper o mal que o cerca e desabrochar? Deixe-se conduzir por esse conto encantador, regado de magia e profecias de um futuro melhor.


Sempre fico reclamando no Instagram (@lostwordsblog), que na minha cidade nunca tem eventos literários, lançamentos e tudo mais; Então quando minha faculdade falou sobre essa iniciativa, e sobre os dois autores que estariam vindo eu surtei, finalmente poderia ter essa experiência e contar para vocês como foi.

O lançamento durou em torno de duas horas, os autores falaram sobre seus livros, carreira, e um pouco sobre eles;
Gostei muito da forma como o Leandro apresentou seu livro (Um Novo Reino), através de tópicos, explicando o porquê daquilo estar na história e como se encaixava nos reinos do livro. A parte em que ele fala sobre autoconhecimento me fez pensar em muitas coisas. O livro tem muito uma questão filosófica, que tenho certeza que vai me agradar muito.
Já o Diogo falou um pouco sobre o primeiro capítulo do livro (Roderic), que me deixou hiper curiosa para conhecer toda a história desse primeiro volume; O autor explicou que colocou muito de história no enredo, então vamos viajar junto com o personagem em vários momentos históricos da nossa história. Além disso, o livro conta com vários monstros como o lobisomem, Drácula, sereia, entre outros. Ele mostrou imagens, tanto desses monstros quanto dos protagonistas, deixando a história mais real.


Os livros estão lindos, eu não gosto de capas com pessoas mas eu me apaixonei pelas duas. A diagramação da Editora está impecável, e em breve vai ter resenha dos dois, e entrevista com os autores.
Tive a oportunidade de falar um pouquinho com ambos os autores, e são super simpáticos, merecem todo o sucesso do mundo, extremamente criativos, com uma energia muito boa.
Há, e olha que legal, o lançamento aconteceu em uma sexta feira 31, que ao contrário fica 13. Ou seja, a série dos livros do Diogo fizeram ainda mais sentido por acontecer nesse dia o lançamento.

Claro que não posso deixar de citar essa iniciativa da Fael mais uma vez, eu como blogueira, e leitora assídua gosto muito de influenciar as pessoas ao meu redor a lerem, descobrirem seu gênero favorito e embarcar nesse mundo fantástico da literatura;  ter uma faculdade desse nível fazendo lançamentos e influenciando seus alunos é admirável. Que venham muitos outros eventos assim.

Sobre os Autores:


Leandro Rodrigues nasceu no Rio Grande do Sul, em novembro de 1984, na cidade de Sananduva. Considera a escrita um meio pelo qual os ideais são externados. Resgatando os contos de sua avó Diolinda, lançará pela Editora Xeque-Matte seu primeiro livro intitulado: “Um Novo Reino”, que contará com magia, justiça e onde o bem e o mal travam batalhas constantes na busca de um bem maior.

Diogo Cavalli, nasceu no Rio Grande do Sul, em uma sexta-feira 13, de 1996, cresceu ouvindo as estórias de seu pai, um Brasil fantástico do passado, cheio de lobisomens, fantasmas e acontecimentos sobrenaturais. A grande vontade de tornar isso uma composição curiosa o levou a escrever Sexta-feira 13 – uma trama sombria, banhada a suspense, mistério e uma pitada de sangue. Estudante de História, busca utilizar esses conhecimentos no mundo da escrita e tornar seu enredo ainda mais instigante. Amante de animes, séries e histórias dinâmicas onde haja emoção a cada momento. É autor da série infantojuvenil Criaturas Dimensionais, com os livros “A Placa Mística”, publicado em 2016; e “A ilha do Combate”, que será publicado ainda em 2017. E cativado pelo universo da Editora Xeque-Matte, se candidatou à fazer parte do jogo.


Vou deixar um vídeo dos autores falando sobre suas obras, espero que gostem:


Aonde Comprar: Roderic | Um Novo Reino

Gostaram? Me conta aqui nos comentários. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

18 comentários

  1. Que postagem linda! Muito Obrigado pelas palavras e pelo apoio, Aline. Gostei muito que conseguiu participar do evento! Espero que aprecie as leituras...Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Foi com grande alegria que participamos deste momento especial na vida dos escritores e seus potenciais leitores. Evento da mesma envergadura irá acontece r dia 05/10 no Polo FAEL de Passo Fundo! Obrigado Aline pela presença, você nos ajudou a celebrar a literatura.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline
    Nossa deve ser muito legal participar de um evento que promove a literatura brasileira.
    Gostaria tanto de ir em um evento desses.
    Adorei a premissa dos 2 livros espero ter oportunidade de ler. Sucesso aos autores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline.
    Eu nunca tive a oportunidade de participar de eventos desse tipo na minha cidade mas gostei muito da sinopse dos dois livros mas confesso que fiquei curiosa com o livro Roderic, o caçador(pois gosto de coisas sobrenaturais) já imaginei um filme dele.
    Bom muito sucesso aos dois autores dos livros!
    BJUUSS!

    ResponderExcluir

  5. Que evento bacana. Moro eu cidade pequena, aqui nunca tem nada, nada mesmo! Queria que nem que fosse de vez enquanto tivesse alguma coisa, mas não tem. Eu adorei ficar sabendo mais sobre os autores e os seus livros. Também não gosto muito de livro com pessoas na capa, mas esses estão lindos! Parabéns pela oportunidade de participar do evento.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que curso lindo você faz! 😍
    Também não curto capas com pessoas, mas essas ficaram bem charmosas.
    Roderic não me chama tanta atenção por conta do estilo, mas a sinopse é bem interessante para quem curte o gênero.
    E Um novo reino me chamou atenção, diria que é uma fantasia mais leve e amo quando tem romance.
    Sempre bom ter eventos literários por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Adorei as fotos, o evento foi lindo heim?
    Gostei das capas tbm, as sinopses me chamaram atenção...
    Vou aguardar resenhas para conhecer melhor...
    Bjs!

    https://aguardiadasresenhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Já falei o quanto gosto do blog por suas postagens com novos autores nacionais?? Puxa, amo ficar conhecendo novos trabalhos! E quando é assim, "dentro da sua casa", melhor ainda.
    Como moro em interior, nunca tenho coisas assim aqui. Por isso, vibro com quem pode comparecer a eventos desta maneira!
    Adorei os dois livros e autores e com certeza, quero poder conferir os dois livros, afinal são dois gêneros que amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Deve ser super legal participar de eventos assim! Aqui nunca tem nada também e se tem é somente para pessoas "importantes" da região - é de chatear sabe?!

    Adorei conhecer os autores e os livros, achei muito legal a iniciativa da Fael e o jeito como você trouxe isso para seus leitores, a maneira simples de nos apresentar algo tão grandioso. Fiquei ansiosa para conhecer os livros e ler as entrevistas com os autores. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline.
    Eu te entendo sobre ficar mega eufórica quando descobre um evento literário na nossa cidade.
    Sobre os livros: já quero, gostei dos dois, ainda mais o segundo que tem romance, as capas são lindas e diferente mas a sinopse me prendeu atenção. Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    É uma elícia ter a oportunidade de participar de um evento desses e logo com dois escritores. Todas as universidades espalhadas pelo país, deveriam ter esse iniciativa.
    Tomara que muitos outros eventps cheguem a sua cidade e que possa participar e depois trazer parar nós as novidades literárias e como tudo transcorreu.
    Sucesso para os autores.
    Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
    “Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  12. Participar de eventos é tudo de bom é maravilhoso conhecer os autores, espero que tenham mais eventos assim na sua cidade e em outras que não tem, para as pessoas sentirem essa sensação que é boa demais. Fiquei interessada nos dois livros, ansiosa pelas resenhas, adoro esse universo com monstros e fadas.

    ResponderExcluir
  13. Ola Aline gostei muito da postagem que fez, adorei as sinopses de ambos os livros e aguardarei as resenhas para dar minha opiniao mais detalhada sobre eles. Mas tenho que confessar que a sinopse do primeiro Livro me chamou mais a atenção. Acho que porque o sobrenatural nos transmite um misterio a ser revelado hehe. Sempre Ouvi historias sobre o jogo do Copo no meu tempo de escola tavez seja por isso que me identifiquei mais com este hehe. Achei legal que na sua Cidade eles fazem eventos literarios e fico feliz por você é uma pena que na Minha cidade nao tenha esse tipo de evento porem espero que esta realidade um dia mude pois a esperança é a última que morre hehe

    ResponderExcluir
  14. Olá! Bom demais quando temos a oportunidade de acompanhar este tipo de evento literário, que venham mais em breve (já na torcida). Os livros tem um enredo bem interessante e já quero saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  15. Moro no Interior do RS, então na minha cidade nunca ocorreram evento deste tipo, então fico feliz por ti, além de prestigiar autores nacionais e de um evento em sua faculdade, compartir com nos também. Ficaremos na expectativa para saber mais sobre os livros e desde já desejamos boa sorte aos autores!!

    ResponderExcluir
  16. Nunca fui em um evento assim também, sempre tive vontade, fui na Bienal esse ano mas só consegui comprar não deu para assitir nenhuma entrevista nem nada. Achei super legal as sinopses, me lembrou de quando eu era mais nova e lia bastante fanfic de fantasia, quem sabe não voltou um pouco para esse gênero que acabei deixando de lado.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia os autores Mas fico feliz em saber que o mercado editorial no Brasil está se expandindo cada vez mais mas de certa forma não gostei muito das abordagens do livro A História em si não conseguiu chamar minha atenção

    ResponderExcluir
  18. Que legal esse evento!
    Aqui onde eu moro nunca tem eventos literários =(
    adorei as capas lindíssimas e tão vívidas!
    As sinopses me deixaram interessada também.
    bjs

    ResponderExcluir