RESENHA | Casting Stars (As crônicas de astra) - John Nolan, Valter DS

by - quinta-feira, novembro 08, 2018


Título: Casting Stars - As crônicas de astra
Autor(a): John Nolan, Valter DS
Editora: Letra Mais
Páginas: 352
Gênero: Jovem adulto / Ficção
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: Este é um livro multimídia com músicas originais disponíveis para serem baixadas, para o leitor poder ouvi-las ao mesmo tempo que lê a história As estrelas estão em toda parte; olhe ao redor e você as verá em tudo. Daniel Summerhayes é uma estrela, e Casting Stars é uma série que conta a história de três jovens – Daniel, Amy e Ed – que vivem em Londres: suas vidas, seus amores, suas lutas pela vida adulta e, acima de tudo, o poderoso laço que os une. Na série, o tema está relacionado a uma teoria elaborada pelo avô de Daniel, que foi um astrônomo. Ele documentou sua teoria em uma série de diários. Os diários intitulados “As Crônicas de Astra” foram passados para Daniel quando seu avô faleceu. E Daniel recordava-se de sua infância, quando seu avô lhe falava dessa teoria. E à medida que cresceu, ele aprendeu mais e mais a respeito. “As Crônicas de Astra” mostram como as leis do universo aplicam-se a tudo e a todos nós, seres humanos, que também somos estrelas, luas, planetas ou cometas. Em Casting Stars, o poder da estrela de Daniel traduz-se em sua habilidade de compor e interpretar músicas e reunir todos à sua volta. No enredo, letras originais, produzidas e interpretadas por Daniel e seus amigos, além de enriquecer a obra, convidam o leitor a não somente mergulhar nessa experiência mágica de leitura, mas a interagir, adentrando a história no momento em que ouve e reproduz as músicas interpretadas pelos personagens da história que estão também disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras.
                               

Demorei para trazer a resenha de Casting Stars por um motivo: é um livro que você precisa ler aos poucos, degustar cada pedacinho dele, não é somente uma história sobre três jovens, mas uma história de amor, amizade e principalmente superação;  

Posso começar falando dessa edição linda (surtando com meu nome na capa do livro), os autores: John e Valter, juntamente com a Editora Letra Mais me enviaram um kit muito fofo junto com o livro (vou colocar a foto no final do post). O capricho na edição é impressionante, e o mais inovador: um livro multimídia; ou seja, possui músicas originais que você pode escutar enquanto lê, e no decorrer da história tem as letras das musicas com tradução. Incrível né?!


Em Casting Stars vamos conhecer Daniel, Amy e Ed que se conheceram na faculdade. Certa noite, eles estavam deitados no gramado e Daniel contou a teoria de seu avô que era astrônomo, e acreditava que as pessoas estão divididas em estrelas... a teoria 'de Astra'.
Nessa noite, cada um escolheu uma estrela no céu, realizando um pedido e assim nascendo o hábito entre os três amigos: o 'casting stars'. E nesse momento, junto com os pedidos, nasceu uma amizade, uma conexão entre eles e o universo.
Alguns anos depois eles estão em Londres, apesar de cada um seguindo sua vida, com seus medos e anseios, a amizade só se fortaleceu e nunca se separaram. Mas será que essa amizade é tão forte a ponto de suportar tudo?

Todos os personagens do livro são bem trabalhados e cativantes, me identifiquei muito com a Amy, e com a história. Essa questão das músicas no livro me deixou mais conectada com os personagens.
Os autores escrevem muito bem, com harmonia entre eles. Eles usam temas polêmicos e atuais no livro mas mostram mais o poder de uma verdadeira amizade e amor.
Me emocionei muito lendo esse livro, a leitura avança de forma natural, e o final me fez chorar, só desejo um segundo livro o quanto antes. O único porém foi o inicio, que achei a narrativa um pouco infantil demais, mas isso melhorou muito no decorrer da história.

Kit recebido com o livro 
Gostaram da resenha? Me conta aqui nos comentários. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Que capa de livro mais linda!!!E que show isso de poder ouvir as músicas enquanto se lê uma obra tão singular!
    Não tinha lido ou visto nada a respeito desta obra,mas estou aqui encantada com tudo que vi e li acima.
    Trazer a amizade, não somente ela,mas todos os personagens tão bem fundamentados com suas alegrias, medos e segredos.
    Com certeza, vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é um amor! E consigo imaginar a sensação de ter seu nome na capa *-*
    A história não me atraiu, mas achei bem legal a trama e o envolvimento de uma amizade tão forte. Achei muito legal a ideia de colocarem a playlist para ouvir durante a leitura e se aprofundar ainda mais. Em geral achei meigo, mas não sei se leria ele por enquanto. (amei os mimos!)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente a edição está belíssima! E esse hambster na foto? Fofura nível master! 😍
    Gostei da premissa, acho muito bacana histórias que abordam amizade e como essa relação nos ajuda a evoluir, seguir em frente.
    Sinto que vou gostar de conhecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que capa show, bem interessante, nunca vi nenhum livro parecido com esse.
    O livro ser multimídia é o mais que chamou a atenção no livro, é um diferencial, e ele nos passa ensinamentos de amizade, bem legal.

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, a obra me lembra um pouco dos livros de John Green, visto que há o uso de metáforas que causam reflexões para o leitor. Os três protagonistas parecem ter sido construídos de uma forma bem aprofundada, algo necessário para que esse laço formado entre eles convença o leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Que graça esse livro, não tinha lido resenha dele ainda e gostei mto de conhecer mais sobre ele.
    Imagino que a leitura deve ser fluída e gostosa, espero ter oportunidade de ler em breve, adorei saber que contem músicas para os leitores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Uau que lindo, não conhecia ainda os autores e de verdade que edição linda, um kit amor! E mais uma vez a Luna arrasou na posse! Uma playlist deve realmente fazer toda a diferença em uma leitura, acho que nunca li ouvindo nada (a não ser no metro ou onibus quando tem aquela pessoa inconveniente kkkk), que bom que houve uma evolução narrativa, assim a leitura vai para os pontos atuais (cotidiano) de forma mais realistas e nos emociona mais.
    Ótima resenha!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma historia muito bonita por se tratar da amizade que é tão importante na vida da gente, achei legal que eles não se separaram, pois geralmente quando cada um segue com sua vida acabam se separando, isso me deixou pensando sobre as amizades que não vejo mais. Quando se tem música tudo fica melhor.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei super interessada pela historia, devido a sua leveza e por seus comentários sobre a historia, super indicação de leitura rápida para depois de se ler algo mais pesado, bacana saber que há amadurecimento nos personagens no desenvolver da trama.

    ResponderExcluir
  10. Legal im livro poder focar em vários pontos, o caso música e amizade. Para mim é um livro diferente que gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Quem não pira com seu nome na capa de um livro que gosta? KKK
    Primeiro que eu amo livros com playlist, e nesse caso, é mais original ainda, já me ganhou por isso ai. Se bem que não consigo ouvir música lendo, então teria que fazer separadamente, rs.
    Outra coisa que me ganha é o enredo, amo demais quando deixam o romance de lado para trabalhar amizade, e esse vínculo entre os protagonistas é muito bonito, o autor acertou!
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. É interessante a maneira com a qual o autor aborda a amizade neste livro Eu também gosto do fato de que ele indica músicas no livro também mas eu acho que não é uma leitura que faça o meu vestido é algo totalmente fora da minha zona de conforto mas talvez eu Leia este livro

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do kit que você recebeu achei tudo muito fofo, o livro é bem interessante principalmente por que fala de amizade. E também adorei saber que esse livro é livro multimídia com músicas, gosto bastante quando temos oportunidade de acompanhar a história através de uma playlist.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!
    Confesso que não costumo ouvir música enquanto leio, mas essa edição multimídia do livro Casting Stars está impressionante mesmo, hein?! Estou babando aqui! 😍
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada em conhecer mais da história de Daniel, Amy e Ed, amo livros que falam do poder de uma verdadeira amizade e do amor... Contudo, como a história tem continuação vou aguardar o lançamento do segundo livro para iniciar a leitura, é que quando se trata de séries prefiro ter todos os volumes ao alcance de minhas mãos para só então iniciar a leitura de um livro atrás do outro...
    Enfim, valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa para conhecer a história dos personagens, adoro histórias que envolvem música,e poder ouvidas junto a leitura, deve ser ótimo, pois assim se envolvemos mais com os personagens e como os mesmos se sentem!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Line!
    Desde a primeira resenha que vi desse livro fiquei curiosa para ler, só não tive oportunidade e condições para comprar mais a sim que der quero comprar mesmo que estarei atrasada na leitura kkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, nunca tive visto livros multimídias kkkkk
    Pela sua resenha deu pra ver que é uma história simples, mas bonita, emocionante, que nos conquista e nos faz pensar.
    Acho que vou ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir