RESENHA | Garota de Copacabana (O Recomeço) - Barbara Ricch

by - segunda-feira, novembro 19, 2018


Título: Garota de Copacabana O Recomeço
Autor(a): Barbara Ricch
Editora: 3Dea
Páginas: 242
Gênero: Romance
Ano: 2018
Skoob
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Despedaçada após o fim inesperado do seu casamento, Alícia decide retornar ao Rio de Janeiro e retomar sua vida. Agora sozinha e grávida, dará um novo rumo a sua vida. Um recomeço difícil, cheio de surpresas e dolorosas lembranças que serão constantes em sua vida. Alícia tem um novo desafio pela frente: recomeçar sua vida longe de Enrico e, com a ajuda do seu melhor amigo Mike, viverá grandes emoções. Mas nem sempre são apenas flores, seu novo começo será marcado por incertezas, dúvidas e sentimentos novos, despertados inesperadamente.
                                                    

Resenha do primeiro livro AQUI;
Após o final arrasador do primeiro volume, que mudou totalmente a vida de Alícia, agora ela precisa de um recomeço. De volta ao Rio de Janeiro, e grávida ela precisa seguir em frente sem Enrico, que nem se lembra dela e do que viveram. Reconstruir seu coração vai ser o mais difícil.

Depois de tudo que aconteceu Alícia aceita a separação, e não conta para Enrico que está grávida. Agora ela tem apenas seu pai e Mike para se apoiar. Como se todo esse sofrimento não bastasse, Alícia passa por momentos de perigo, alguém que vem tentando prejudicar Enrico tem como alvo Alícia agora. E ele precisa fazer algo para que sua amada não seja uma vítima. Nessa história você vai encontrar desespero, amor, gestação, amizade, família, e altas revelações.


Esse segundo volume só não conseguiu superar o primeiro, o que é uma pena. Mas tem sim seus pontos altos, o mistério me prendeu desde o começo, e aos poucos tudo ia sendo revelado me deixando mais angustiada com as descobertas. 


Alícia amadureceu muito comparada ao primeiro livro, já Enrico não mudou absolutamente nada. Alícia ainda sonha com a família perfeita, que esse amor ainda pode acontecer. Estar grávida só aumentou esse desejo. Mas nesse volume não vamos ter tanto romance quanto no primeiro, o que achei positivo. Essa trilogia está sendo uma montanha russa de sentimentos para mim, preciso do próximo volume logo, não aguento esperar mais. 

"A parte difícil de um recomeço são as lembranças. Lembranças as vezes, são muito boas, mas podem ser muito difíceis de recordar."

Sobre a diagramação da Editora 3Dea está perfeita, mesma base do primeiro volume, folhas amareladas, capa condizendo com a história. Sem erros ortográficos. Adorei!

 Gostaram? Já leram? Me conta aqui nos comentários <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Uau! Sou louca por livros que tem gestantes e esse livro parece incrível, queria ir direto para esse volume haha mas já estou ansiosa para ler toda essa trilogia ❤
    Beijos ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma historia que mexe com os sentimentos do leitor, ainda mais envolvendo uma gravidez, crianças são sempre ponto fraco e uma separação nesse momento deixa tudo mais emotivo. É uma pena que essa sequência não foi tão boa, mas quem sabe a próxima seja.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa trilogia.
    É tão ruim quando a continuação não faz jus ao 1° livro, mas espero que o 3° surpreenda.
    Não sou fã de mistério, então não teria tanto interesse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas é de longe muito bem pensado (amei as folhas, quantos detalhes lindos), confesso que toda a história não me agradou muito, mas quem sabe em um futuro próximo eu leria, mas é bem ruim quando esperamos que o segundo livro seja o máximo e ele não consiga entregar absolutamente nada, mas espero que sua próxima leitura seja muito satisfatória.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fui dar uma procurada no primeiro livro, pois não conhecia a trilogia. Mas como fã da literatura nacional e de enredos que tragam essa montanha russa de sentimentos, já gostei de tudo que li a respeito deste "casal".
    A imaturidade se sobrepondo ao amor. Recomeço, gravidez, medo...
    A gente mesmo sem conhecer, já fica torcendo para um final feliz.rs mesmo sabendo que terá um caminho árduo pela frente!
    Realmente a edição parece bem bonita e olha que a Editora tem crescido muito!!!
    Com certeza,vão para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Fui ler a resenha do primeiro e terminei ela pensando "ah, legalzinho" e quando começo a ler essa já dou de cara com tudo isso, fiquei tipo "O QUE?!". Apesar de não ser tão fã de literatura nacional, fiquei bem curiosa com o enredo da história, com os acontecimentos desse segundo livro e da finalização da trilogia. Estou sem saber o que comentar sobre essa separação de Alícia e Enrico e como será essa gravidez!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei imaginando a barra que a personagem está passando,o que é realidade para muitas mulheres, levar uma gravidez sozinha não deve ser fácil!! Fiquei curiosa pra saber como a história vai desenrolar, já desejo um final feliz para a personagem!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia nem o primeiro nem esse segundo, mais vendo sua resenha e os comentários fiquei na dúvida se compro ou não os dois para ler.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa serie ainda, e nem a autora
    Gostei do enredo do livro, apesar de não curtir muito ler livros assim de gravida, as vezes é muito drama pra um personagem só rsrs, mas eu leio mesmo assim.
    Fiquei curiosa pra saber a decepção que ela teve com o tal do Enrico, mas isso só lendo o primeiro livro haha
    Adorei a resenha,bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Não conhecia a trilogia, na verdade não me lembro de ter lido nenhuma resenha dela, e acabei gostando do que encontrei.
    Só não entendi bem se Enrico ainda ama Alicia, teve momentos que pareceu que sim, como quando cita que ele tem que protegê-la, mas deixou ela ir embora, então não sei...
    Bom ver essa evolução nos personagens, é algo que sempre gosto de ver nas continuações...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, é possível perceber que a autora está sabendo dosar muito bem alguns aspectos de cada livro, sendo que o fato desse volume possuir menos romance que o anterior corrobora para que o plot siga consistente, uma vez que há uma nova fase à frente da protagonista. Enfim, a escrita de Ricch parece continuar consistente, o que prende o leitor. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Como não conheço a trilogia fui correndo ler a resenha do primeiro livro... Como eu disse lá na resenha, tirando a parte de triângulo amoroso e discussões bobas entre os protagonistas no primeiro livro achei a história de Alícia e Enrico interessante...
    Lendo a resenha desse segundo livro confesso que continuo meio dividida; gostei do amadurecimento da Alícia - pena que isso não aconteceu com Enrico... - mas esse diminuição do romance nesse segundo livro é pra mim bastante negativo... Por isso ficarei aguardado sua resenha do terceiro livro para só então finalmente me decidir se lerei ou não a trilogia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa história incrível da Alícia e Enrico, e achei essa trilogia maravilhosa. Nesse segundo livro dar para ver que Alícia vai enfrentar vários perigos e momentos delicados na vida, mas tenho certeza que tudo vai acabar bem para esses dois. Gostei muito da indicação!!
    Bjos
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Essa trilogia aparenta ser maravilhosa e eu gostei do fato do título fazer uma referência a uma das músicas mais clássicas da nossa Cultura Espero que tudo dê certo na vida dos dois e vou tentar ler este livro ainda no próximo ano

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu pra ver que esse Enrico é um sem vergonha e que barra a Alícia está passando.
    Fiquei com vontade de ler pra saber o que acontecerá com ela.
    bjs

    ResponderExcluir