RESENHA | Raízes do Mal - Stranger Things - Gwenda Bond

by - quinta-feira, junho 20, 2019


Título: Raízes do Mal (Uma história oficial Stranger Things)
Autor(a): Gwenda Bond
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção científica / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Primeira história oficial do universo expandido de Stranger Things. Descubra o passado sombrio da mãe de Eleven e do médico perverso envolvido no projeto MKULTRA
Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome. Obra oficial de Stranger Things, Raízes do mal expande o universo da série, aprofundando a trama, e volta no tempo para explicar como os destinos de Terry, Brenner, Eleven e Eight se cruzaram pela primeira vez.


Raízes do Mal apresenta uma pré-sequência da série Stranger Things, explorando o passado da mãe da Eleven, Terry Ives e o Dr. Martin Brenner, que separou as duas.
Terry é universitária e mora em uma pequena cidade em Indiana, ela deseja entrar para a história; É então que surge a notícia de que um projeto secreto dos Estados Unidos, chamado MKULTRA está atrás de voluntários. E é nesse projeto ultrassecreto que Terry conhece Martin Brenner, um homem atroz, capaz de tudo para conseguir o que quer.
Uma conspiração e uma menina que ao invés do nome, tem um número. Como Terry vai sair dessa? O que esse projeto realmente esconde? Tudo é muito mais sombrio do que Terry imaginava, e a liberdade de Jane - Eleven - acaba entrando em jogo.

O que mais gostei nessa história, foi que os verdadeiros 'monstros' não são as coisas sobrenaturais, e sim as pessoas; o quão elas são capazes de fazer o mau. Brenner está disposto a TUDO, sendo que seu projeto dê certo, ele não se importa em machucar as pessoas. E através da narrativa da autora senti na pele as coisas que Terry e mais pessoas passaram. 


A autora tem uma escrita energética, que faz capítulos longos parecem muito curtos, além de desenvolver personagens de forma veemente, com personalidades marcantes.
A história se passa na década de 60, então em pano de fundo temos o cenário da Guerra do Vietnã, que a autora conseguiu introduzir perfeitamente nesse universo. Além de responder muitas coisas deixadas em aberto na série.

Fãs da série podem ler sem medo, o livro não interfere na trama da série, e acredito que até mesmo quem não acompanha a série, mas tem curiosidade pode se aventurar.
Que tal ler o livro antes da terceira temporada que está chegando?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários