RESENHA | Alys - Elemento Ômega - Priscila Gonçalves

by - quarta-feira, setembro 23, 2020


Título: Alys - Elemento Ômega (Nafh'ta #2)
Autor(a): Priscila Gonçalves
Editora: Pendragon
Páginas: 220
Gênero: Fantasia / Ficção / Ficção científica
Ano: 2018

Sinopse: Os acontecimentos da primeira lua desencadearam novas transformações no mundo. Os humanos não estão mais bloqueados em sua magia, mas a ignorância sobre a própria natureza causa pânico e desconfiança.
O líder dos Zmoras ataca crianças em lugares remotos sugando suas almas, enquanto um grupo paramilitar amparado por alguns conselheiros pressiona por leis mais seletivas em desfavor dos seres não humanos.
Alys continua sendo só uma garota que parece um avestruz tatuado. Sem tempo para lidar com as perdas que teve, ela precisará enfrentar as consequências mágicas da linhagem que carrega. Enquanto o mundo desmorona lentamente, sem o guardião e com a frustração por não evitar o sofrimento à sua volta, fica cada vez mais difícil estar pronta para a chegada da segunda lua.
Quando as motivações se misturam e erros do passado interferem no sucesso do futuro, o que você sacrificaria pelo bem comum?


Pode conter spoilers do primeiro volume da trilogia

Alys - Elemento Ômega
Alys - Elemento Infinito

Hey gente, tudo bem?
Finalizei a leitura do segundo volume da trilogia Alys, e já embarquei no terceiro, então em breve vai ter a resenha do terceiro volume também. 


Um ano se passou desde os acontecimentos do livro anterior, e estamos de volta a Nafhta. O líder dos Zmoras surge em um ataque atrás de crianças para sugar suas almas. Alys se vê em meio ao caos, onde precisa resolver tudo, ao mesmo tempo que precisa deixar sua dor das perdas de lado e ter controle de suas habilidades. Com a profecia, Alys embarca em uma nova aventura, onde ela deve receber treinamento para controlar seus poderes. 


Difícil falar qualquer coisa sem ser um baita spoiler, então vou focar na minha opinião.
Eu acho que tenho uma nova trilogia favorita, não sei explicar como a Priscila consegue, mas seus livros são perfeitos. Tudo que envolve a protagonista consegue envolver o leitor, as descrições são feitas com mestria, e eu jurava que o primeiro volume seria meu favorito, bom, isso foi antes de ler essa continuação. A autora ainda consegue colocar elementos únicos em suas histórias. Alys está bem diferente, senti ela mais madura e responsável. Ah, eu amei os dragões <3


Bom, a edição é maravilhosa, vocês devem ter reparado pelas fotos. Em breve venho com a última resenha, espero que gostem <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários