RESENHA | Descolorindo Eloáh - Felipe Saraiça
Título: Descolorindo Eloáh
Autor(a): Felipe Saraiça
Editora: Pendragon
Páginas: 247
Gênero: Drama / Jovem adulto / Romance
Ano: 2019
Hey gente, tudo bem?
Esse é o segundo contato que tenho com a escrita do Felipe, em 2019 eu li Para onde vão os suicidas? (Resenha aqui), e foi uma leitura única, mexeu muito comigo, lembro da Angelina até hoje. Então, quando peguei Descolorindo Eloáh para ler, senti uma nostalgia assim que li as primeiras páginas. A escrita do autor continua impecável.
Eloáh foi muito amada na infância, conquistava a todos com seus olhos castanhos e cabelos loiros. Aprendeu a ler e escrever muito cedo, e mergulhou nos livros, sempre sendo o orgulho dos seus pais. Porém, em uma sociedade de mente fechada e preconceituosa, tudo mudou quando todos passaram a lhe olhar de forma estranha, e com seus nove anos não entendia porque o padre sempre lhe benzia e orava; mas aos 12 anos descobriu, depois de uma conversa com seu pai, que eles a consideravam uma aberração.
O autor tem em sua escrita algo que eu não sei explicar, ele consegue me cativar e fazer com que eu me sinta no lugar de seus personagens, sentindo seus medos, frustrações e dores. E com Eloáh não foi diferente, ela vivencia algo muito comum hoje em dia, onde na maioria das vezes a própria família vira as costas quando você mais precisa, tornando o processo de aceitação ainda mais difícil.
As situações presentes nessa história são muito bem construídas e profundas, mas ao mesmo tempo conseguem passar leveza. Além do assunto principal, o autor aborda outros temas importantes que merecem destaque na sociedade atual. Os personagens me dividiram, alguns eu odiei com todas as minhas forças, e outros eu amei muito <3
Os capítulos são curtos, e a diagramação da editora como sempre está lindíssima.
Leitura mais que recomendada, mais uma vez fui surpreendida pelas palavras e acontecimentos que o Felipe trás em suas obras <3
Beijos!
3 comentários
Eu amo esse teu nos presentear com o que há de melhor na nossa literatura e olha aí mais uma surpresa linda!
ResponderExcluirParece aquele tipo de livro que nos arrebata e nos faz colocar dentro do enredo.
Acho tudo isso fascinante e com certeza, já vai pra listinha de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa obra faz exatamente isso <3
ExcluirObaaa, espero que possa ler o quanto antes.
Beijos.
"Descolorindo Eloáh" es una obra que invita a la reflexión y al autoanálisis, abordando temas universales como la identidad, la soledad, el amor y la búsqueda de significado en un mundo caótico. Saraiça desafía las convenciones narrativas tradicionales, creando una historia única y memorable que resonará con los lectores mucho después de haber cerrado el libro.
ResponderExcluir