RESENHA | Tem Alguém Na Sua Casa - Stephanie Perkins

by - sábado, novembro 27, 2021


Título: Tem alguém na sua casa
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Eu amo um thriller, então quando fiquei sabendo desse super lançamento, eu desejei demais, ainda mais tendo conhecimento que esse livro deu origem à produção da Netflix, e é uma homenagem aos filmes de terror da década de 1990.

Em Tem Alguém Na Sua Casa, vamos conhecer Makani Young, que está morando com a sua avó há quase um ano em Osborne, no interior do Nebraska, mas continua sendo assombrada por acontecimentos que ficaram no Havaí, onde ela morava antes.
E é nessa pequena cidade que coisas estranhas começam a acontecer, algo como alguém pintar o cabelo de rosa não parece nada demais, mas a jovem Haley Whitehall foi brutalmente assassinada, chocando todos os moradores, o assassino está a solta, e Haley não vai ser a sua única vítima. Makani sente que pode ser a próxima, e está disposta a descobrir quem é o autor desses crimes tão atrozes, mas para isso ela precisa encarar seu passado e aos poucos vamos descobrindo o seu segredo. Mas será que o assassino também sabe?


Uma leitura ágil e cheia de reviravoltas, do jeito que a gente gosta, né? Para alguns pode ser um livro meio ‘clichê’, com cenas parecendo absurdas demais, ou de menos. Mas temos aqui referências a ‘Pânico’, por exemplo, e é isso que me deixou mais intrigada em saber o que estava acontecendo, apesar da trama ser mais rasa. Uma coisa que me surpreendeu foi o assassino ser revelado na metade do livro, isso raramente acontece, o que me deixou com uma sensação de ‘tá, e agora?’, porém isso fez com que minha curiosidade continuasse em torno dos outros personagens, que em sua maioria são bem construídos. As cenas de ação foram as minhas favoritas, principalmente as de perseguição que conseguiram me passar a tensão que os personagens sentiam. Minha ressalva é para as motivações, achei que deixaram a desejar.


Indico o livro para quem gosta de uma leitura rápida e com uma pegada dos anos 90, e super indico assistir ao filme também, eu assisti antes de ler, e achei os dois bem diferentes, então super vale a experiência.

Eu estou apaixonada nessa edição, a capa em si é muito linda, mas também temos a jacket, Intrínseca arrasou.

Já leram ou assistiram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Me parece um thriller de torar o fòlefo, não é mesno? Que bom que gostou. Ótima resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir