23 janeiro, 2018

Resenha: A Princesa de Ônix - Jadna Alana

Titulo: A Princesa de Ônix (Os Sete Reinos de Olivarum - Livro 1).
Autora: Jadna Alana.
Editora: Coerência.
Gênero: Fantasia.
Páginas: 340.
Ano: 2017.

Sinopse:
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.

O Mundo de Olivarum foi criado pela Trindade Iniciadora, tendo 3 deuses como líderes, os quais dividiram Olivarum em sete reinos, e impuseram regras e práticas para esses povos. Cada reino é composto por uma diferente criatura mística. 
“A lei foi criada para ser cumprida e vivida.”
O Reino de Diamante é composto pelos Anjos, o de Esmeralda pelas Fadas, o de Safira pelas Sereias, o de Rubi pelos Vampiros, o de Jaspe pelos licantropos, o de Ônix pelos Bruxos e por fim, o Reino de Pérola composto pelos Feiticeiros.

No Reino de Ônix, os bruxos que completam 18 anos recebem uma festa como forma de ritual e precisam realizar um feitiço de apresentação. A Princesa Amie, uma bruxinha muito inexperiente e insegura, foi parar no meio de uma floresta após um feitiço mal sucedido. Lá ela encontra o Clã do Pacto, um grupo composto por todos os seres e que estão dispostos a desafiar as leis e lutar contra as imposições do governo.

Sem escolha Amie embarca nessa aventura com o Clã do Pacto, mantendo muita insegurança, até a volta para casa. Mas em todo esse percurso muitas descobertas são feitas a respeito da Trindade e até mesmo sobre seu pai.

Ainda no Reino de Ônix, Alek, irmão de Amie, vive um amor proibido com a Princesa do Reino de Safira, a Sereia Becky Green, ao mesmo tempo em que seu pai arranja um casamento com uma bruxa e dentro das leis de Olivarum.
“Todos precisam de uma âncora como motivo de não desistir da existência.”
“O amor é uma arma poderosa. Ela pode machucar, fazer sofrer, mas no final sempre valerá a pena.”
A Princesa de Ônix, é um livro que superou totalmente as minhas expectativas, de modo que proporciona uma leitura leve e prazerosa, uma fantasia que te prende até o fim da história. É nítida a evolução dos personagens, principalmente da protagonista que vai ser tornando mais independente e segura. Apresenta um final ao contrário do previsto, trazendo até um sofrimento ao leitor, mas logo em seguida temos um epílogo lindo e reconfortante. Preciso urgente ler o livro 2, porque esse foi simplesmente fantástico!


Leitores, posso adiantar à vocês que ainda neste ano de 2018 teremos "O Retorno do Príncipe", o livro 2 desta duologia. Além disso, teremos outras surpresas que a autora está nos preparando.

10 comentários

  1. Oi Fernando,
    Gosto muito de livros de fantasia mas faz tempo que não leio um bom livro do tipo.
    Parece ser um livro bem gostoso e ler que merece ser lido!
    Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa mais linda 😍 aí meu Deus! Vocês não se cansam de me surpreender 🖤 Obrigada por tudo, Fê. De coração! Amei a resenha, as fotos, sua opinião, tudo. Um abração. Ipsa Trinitas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns fernando resenha maravilhosa e esse livro é mto bom e divino. Leiam

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o post ,a Resenha esta excelente , continua assim

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro, porém ainda não tinha lido a sinopse nem sabia o que se tratava! E, com certeza, lerei! Gosto de livros de fantasia, ainda mais se tiver criaturas fantásticas!

    ResponderExcluir
  6. amo fantasias!! e essa parece ser muito bem feita, amo livros onde os personagens são inseguros e imaturos e no decorrer do livro amadurecem e etc, esse livro é tudo de bom com essas criaturas fantásticas, quero saber até o que acontecerá com o amor proibido do irmão da Aime com a princesa de Safira, amo amores proibidos!!

    ResponderExcluir
  7. Li poucos livros de fantasia, alguns eu gostei já outros nem cheguei a terminar. Já vi muita gente falar desse livro e agora lendo a resenha de vocês fiquei interessada para ler. E as fotos de vocês são uma arraso.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ficou lindo na foto e vc meu parceiro amo seu IG e sua escrita um dia eu leio outro para lista parabéns

    ResponderExcluir
  9. Bom, estava querendo ler uma fantasia e obrigada pela indicação, parece ser lindo esse livro, estou muito curiosa para saber mais, gostei tanto da resenha que nem começei a ler já estou esperando o segundo livro kkkk se não é que já tem.
    <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo