19 fevereiro, 2018

RESENHA | Névoa - Lenmarck Andrade

Título: Névoa.
Autor: Lenmarck Andrade.
Editora: Independente/Amazon.
Gênero: Mistério/Suspense.
Skoob: 4/5.

“As raízes se aproximam, e com elas vêm o frio e a insanidade. Árvores tombando pelas ruas, a seiva escorrendo de seus troncos flácidos e um farfalhar enraivecido derrubando todas as folhas. Não haverá sol ou lua, e o nevoeiro abraçará todos enquanto as estrelas são esquecidas. A árvore solitária encontrará seu algoz e a vida terá um novo significado para o que sobrar. O passado irá se sobrepor ao presente e as mágoas escorrerão junto ao sangue e as lágrimas dos que falharam... É isso o que vejo”.


Uma narrativa recheada de suspense e mistério, ambientada na pequena e isolada vila que recebe o nome de Névoa. Em torno dela está localizada a Floresta Morta, a qual esconde estranhos acontecimentos e detém uma intensa neblina.

Três amigos retornam ao povoado, após terem deixado Névoa 15 anos atrás, ao serem avisados do desaparecimento da antiga amiga Lilian, a única que permaneceu no local convivendo com o passado intrigante. Alan, Bruce e John estão atrás de respostas, mas são constantemente observados pelos moradores e o Conselho.
"Este lugar é amaldiçoado... Nós nunca deveríamos ter voltado."
No passado, este grupo de amigos juntamente com Dave, foram desbravar os segredos da Floresta Morta, mas estranhos e inexplicáveis eventos, culminaram na morte de Dave.

O leitor fica cheio de perguntas e tentando interpretar o que acontece diante da neblina da floresta.

Um livro com boa escrita, personagens e ambientação bem desenvolvidos. Os gêneros foram bem trabalhados diante da temática. As páginas finais são surpreendentes e o prólogo, levemente aberto, ficou excelente. Mas para mim, faltou uma coisa para este romance ser 5 estrelas, uma narrativa que me prendesse melhor e proporcionasse melhor fluidez na leitura.


10 comentários

  1. Já li várias indicações desse livro, confessar não sou chegada a mistério/suspense, e como sou meio chatinha com capas de livros essa não me chamou atenção. Gostei da resenha e desejo sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando.
    Ainda não li nada desse autor. Mas já algumas resenhas positivas sobre seus livros.
    Gostei bastante da premissa de Névoa. Parece ser um bom suspense.
    Que pena que a narrativa não te prendeu tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que super indicação!Confesso que ainda não conhecia o livro, e este é um gênero que estou tentando ler mais então foi mais que válida a dica desse mistério. Sempre tive receio de ler terror/suspense e até mistério, mas aos poucos estou lendo mais livros do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei curiosa quanto aos mistérios que envolvem a floresta e o que os amigos irão descobrir sobre a cidade de Névoa, acho que é daqueles livros que ficamos ansiosos pelo desfecho!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia o livro é fiquei bem curiosa sobre a neblina em volta da ilha, e sobre o passado desses amigos. Tem um enredo intrigante ... Gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que agora fiquei bastante curiosa, mistérios, suspense, adoro tudo isso!
    Parece um daqueles livros que me prenderiam bastante, e tem outra coisa que também despertou minha atenção: os mistérios da floresta, a névoa, tudo.
    Adorei a resenha, beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Obras de suspense sempre me chamam atenção e os elementos misteriosos que esse livro apresenta são muito atrativos pra mim. Acredito que a fluidez seja muito importante pra narrativa, mas curti o enredo e a premissa do livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernando,
    Não sou fã do gênero, mas fiquei curiosa pra saber o que está acontecendo nessa cidade.
    Mesmo o livro não ganhando 5 estrelas pela sua resenha parece que para os fãs desse tipo de livro não vão ficar desapontados.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com medo só pelo quotes que você colocou ali. Adorei a resenha, gostaria muito de ler esse livro, principalmente pelo fato de deixar o leitor cheio de perguntas, é algo que me prende muito a uma leitura.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernando
    Terceiro post sobre o autor, é vocês me convenceram a ler rs
    gosto muito quando o final é surpreendente, mesmo não prendendo muito vou querer dar uma chance para essa leitura, sua resenha me conquistou
    Bjins

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo