RESENHA | Um Verão para Recomeçar - Morgan Matson

by - sexta-feira, julho 24, 2020


Título: Um Verão para Recomeçar
Autor(a): Morgan Matson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Gênero: Drama / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017


Um Verão para Recomeçar é um livro onde o leitor encontra amizade, primeiro amor, perda, superação, família e perdão. Um Young Adult com personagens muito bem trabalhados, e com muitas transformações que fazem o leitor refletir. 

Taylor Edwards tem 17 anos, sua família não é muito unida, mas nesse momento eles precisam se unir e ser fortes, o pai de Taylor está com câncer em uma fase muito avançada, e quer passar seus últimos meses de vida na casa de veraneio do lago Phoenix, mas Taylor não vai lá há cinco anos, e não é o lugar para qual ela quer ir no momento (na verdade é um lugar que ela não pretende ir nunca mais), mas com seu pai muito doente ela precisa encarar seu passado, e ser forte nesse momento em que a família precisa dela mais do que nunca. 

Como a cidade para qual eles vão é pequena, Taylor logo dá de cara com seu ex-namorado, que foi o primeiro amor dela, e claro, ele está lindo. Lá Taylor também vai encontrar Lucy, sua ex melhor amiga. Taylor os abandonou, ela foi embora de repente e apenas deixou os dois para trás, e claro que esse era um dos grandes motivos para ela não querer voltar a Phoenix. 
Ela adora fugir de tudo, quando descobriu que iam voltar a Phoenix simplesmente pegou suas coisas e tentou fugir de casa, deixando seus irmãos, sua mãe e seu pai doente, ela é o tipo de pessoa que deixa tudo para depois, e se algum problema aparece ela simplesmente foge dele. Mas claro que não dá para fugir de tudo não é mesmo? Uma hora você precisa parar e encarar a realidade. 
Mas enfim, o que aconteceu naquele verão de 5 anos atrás? Será que o perdão vai existir? E ela parar de fugir?

Esse livro acabou comigo, chorei muito lendo, o final me surpreendeu, e eu amei a escrita da autora, o livro vai narrando os acontecimentos atuais x breves relatos do passado e aos poucos o leitor vai descobrindo o que realmente aconteceu, e porque Taylor foge de tudo. 
No começo achei ela bem imatura, poxa o pai dela estava mal e ela simplesmente queria fugir de casa e abandonar tudo? Isso não se faz. Mas aos poucos fui me apegando e me identifiquei com ela em muitas coisas, foi simplesmente incrível ver ela amadurecendo página por página, encarando seus fantasmas e é como se eu estivesse ali, junto dela na história. 
Como disse no inicio é um livro de muitas transformações, e foi um livro que eu não esperava gostar tanto como gostei. Me surpreendi mesmo. 

Um livro com despedidas e recomeços, onde o leitor descobre a força do perdão.
Indico muito a leitura, e edição está com uma capa linda, tem uma ilustração do lago, páginas amarelas, a lombada dele é maravilhosa.

Me conta aqui nos comentários se gostaram e se tem curiosidade de ler. 
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Olá,
    Adoro livros com esse formato. Passado e presente, amadurecimento e aprendizagem. Fiquei curiosa sobre o que motiva a personagem a essas fugas e como tudo se desenrolou. Quero muito ler e já estou prevendo muitas lágrimas também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Também adoro; espero muito que goste dessa leitura, depois me conta sua opinião.
      Beijos!

      Excluir