RESENHA | Território Lovecraft - Matt Ruff

by - quinta-feira, fevereiro 18, 2021


Título: Território Lovecraft
Autor(a): Matt Ruff
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: Fantasia / Ficção científica / História / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem? Quem aí já leu Território Lovecraft, ou assistiu a série na HBO? Eu estou louca para assistir a série o quanto antes. Mas enquanto não assisto, trouxe a resenha que o @danie1miranda fez sobre essa obra <3


Atticus é um rapaz negro, veterano da Guerra da Coreia e fã de H. P. Lovecraft. Ele está voltando para a cidade natal após descobrir que o pai desapareceu, e, junto com o tio e uma amiga, embarca em uma missão de resgate. Além do preconceito, Atticus vai encontrar sociedades secretas, rituais macabros, portais, livros mágicos e casas assombradas.


A estrutura dos contos é instigante, conectando-se na trama principal, e o ponto alto da obra é a mistura de questões raciais com ficção científica. A narrativa foi me agradando aos poucos, no começo me senti levemente confuso, mas depois tudo foi se encaixando e me deixando cheio de expectativas para o que viria a seguir. Os personagens são muito bem produzidos, no decorrer da leitura senti o crescimento pessoal de cada um. Os momentos de horror foram bem convincentes na minha opinião. Algo triste é ver como o racismo era assustador na década de 1950 nos EUA, apesar de saber que hoje em dia ainda existem pessoas tão preconceituosas quanto.


Eu super indico essa leitura, a edição da Intrínseca está impecável, corte azul, capa dura e aspecto envelhecido. Espero que possam ter em mãos e admirar essa história. Ah, e mistério é algo que não falta.
 
Abraços!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Adoro Lovecraft. Esta edição está muito bonita. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir