01 julho, 2019

RESENHA | Black Hammer - Era Da Destruição - Parte 1 - Vol #3

Título: Black Hammer - Era Da Destruição - Parte 1 - Vol #3
Autor(a): Jeff Lemire, Dean Ormston, Dave Stewart, Todd Klein
Editora: Intrínseca
Páginas: 136
Gênero: Drama / Fantasia / Ficção científica / HQ, comics, mangá
Ano: 2019
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Ao unir elementos de grandes clássicos dos quadrinhos, tramas únicas e personagens complexos, Black Hammer se tornou uma das HQs mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Vencedora do prestigiado Eisner Awards, a história dos cinco heróis decadentes que se veem presos em uma cidade fora dos limites do tempo — e de suas tentativas de escapar desse purgatório — conquistou muitos fãs no Brasil e no mundo.
Ao vencerem o poderoso e maligno Antideus, os maiores heróis de Spiral City desapareceram sem deixar vestígios. Todos acreditam que eles estão mortos, mas há dez anos vivem isolados em uma pacata fazenda, relegados ao esquecimento e à melancolia de dias sem glória. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida comum, mas que ainda é atormentada pelos mistérios que envolvem sua chegada e sua permanência na cidade.
O terceiro volume reúne os cinco primeiros fascículos de Era da destruição. Nesta primeira parte, grandes segredos começam a ser revelados quando os ex-heróis recebem uma visita inesperada que tanto pode lhes mostrar o caminho para casa, como ser um prenúncio do caos e da destruição que estão por vir. Criada por Jeff Lemire e Dean Ormston, a série Black Hammer é uma história arrebatadora sobre memória, família, o peso do passado e o medo do futuro.
Obs:. PODE CONTER SPOILERS DOS VOLUMES ANTERIORES.

Cinco heróis que estão há dez anos isolados em uma fazendo, fingindo ser uma família normal para os outros habitantes, ao mesmo tempo que o caos e questões pessoais os apavoram. Heróis que simplesmente sumiram, todos acreditam que eles estão mortos, e quem sabe não estejam mesmo, visto o tanto que estão sofrendo com essa mudança, alguns desistiram de tentar sair da fazenda, mas outros mantém aquele fio de esperança. O que a visita inesperada fez por eles? Finalmente deu uma solução ou só gerou mais confusão na cabeça dos nossos heróis?



Surge um novo Black Hammer, ou melhor dizer, uma nova Black Hammer, Lucy. E com ela a possibilidade de todos saírem da fazenda, mas um outro personagem mostra atitudes distintas, e pode colocar Lucy em uma beco sem saída, impedindo ela de contar toda a verdade para os outros. Lucy evolui muito, se mostra uma personagem promissora e que honra os poderes que recebeu. O desfecho é enlouquecedor, e termina da mesma forma que os volumes anteriores, com algo inesperado.

Mais uma vez preciso destacar as homenagens aos quadrinhos clássicos, que dessa vez foi a Sandman; e ao drama familiar que sempre estão presentes, junto com personagens que evoluem, e são excepcionais.

Já disse que Lemire é meu favorito? Não? Então quero deixar isso bem claro. Junto com Dean, Dave e Todd essa HQ é a melhor da série até o momento. Em uma edição impecável da Intrínseca.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2019 | Design e Código: Sanyt Design | Uso pessoal • voltar ao topo