RESENHA | Alena - Kim Andersson

by - quinta-feira, março 03, 2022


Título: Alena
Autor(a): Kim Andersson
Editora: Avec Editora
Páginas: 120
Gênero: HQ, comics, mangá / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2017


Hey gente, tudo bem?
Sempre vi esse quadrinho por aí, e sempre tive curiosidade de conhecer a história da Alena, mas confesso que não esperava que fosse tão dolorosa.

Alena é uma adolescente, que vive um verdadeiro inferno desde que mudou de escola, sofrendo bullying das garotas arrogantes que a cercam. E o pior é que sua melhor amiga está morta há um ano, mas vive aconselhando Alena a revidar as provocações. Será que ela vai aguentar toda essa pressão?

Já aviso que essa HQ contêm gatilhos, além do bullyng, contém tentativa de estupro, e algumas cenas de violência são bem pesadas.
Eu me surpreendi positivamente com essa história, senti que estava ao lado de Alena, sofri com ela, e me revoltei com alguns acontecimentos. Só não dei cinco estrelas por acreditar que a história poderia ter mais páginas.
As ilustrações são muito bem feitas, detalhadas e fica fácil de visualizar o que está acontecendo, sem ter nenhuma confusão.
O final me deixou intrigada, mas logo percebi o que estava acontecendo, e aí sim fiquei arrepiada. O mal pode transformar pessoas, assim como a culpa.

Recomendo, com as ressalvas acima.
Já conheciam? 
Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários