08 março, 2018

TOP 5 | Autoras Nacionais Favoritas


Oi gente, tudo bem?
Primeiro quero desejar um Feliz dia da Mulher para todas as mulheres incríveis que acompanham o Lost Words.
Hoje nosso top 5 vai ser de autoras nacionais favoritas, vamos lá?

Top 5 Fernando: 

Eu sou um grande leitor e entusiasta da literatura nacional contemporânea e tenho diversos nomes para citar, por isso foi difícil escolher essas 5 autoras, e principalmente estabelecer um ranking, até porque nenhuma é melhor que a outra, cada uma conta com suas qualidades e particularidades. 

1 - Renata Ventura


Meu primeiro grande contato com a literatura nacional foi através da Renata Ventura (com exceção dos grandes nomes já consagrados). Renata, com inspiração em J. K. Rowling escreveu a magia no Brasil, mostrando todos nossos aspectos históricos e culturais. Tudo isso, aliado a uma boa escrita me conquistou, e a partir disso fez eu conhecer novos autores e me apaixonar pelos livros nacionais.

2 - Soraya Abuchaim 


A Soraya, é a Dark Queen do terror nacional, além de trabalhar com um gênero do qual gosto muito, ela é dotada de uma escrita incrível, muito bem trabalhada, e talvez uma das melhores da nossa literatura nesse aspecto. Gosto muito de seus trabalhos (dois livros solos, organizadora de duas antologias e autora de inúmeros contos), em especial do seu último romance “A Vila dos Pecados”.
3 - Caroline Demantova


Caroline é autora de 3 romances policiais, publicados até o atual momento, e este é uns dos meus gêneros favoritos. Por enquanto li apenas um dos seus livros (Gilda não Morreu), mas ela sabe trabalhar com maestria o gênero, além de uma ótima escrita. Seus livros são calhamaços, e olhando de fora, da um certo medo de encarar, mas ele te prende do início ao fim e a leitura não se torna cansativa, pelo contrário, é muito prazerosa.

4 - Jadna Alana


A Jady foi a minha primeira parceria, ou seja, estamos juntos a 10 meses! Ela é uma entusiasta da Fantasia, sendo autora de “A Princesa de Ônix” (livro 1 da Duologia “Os Sete Reinos de Olivarum”). Neste romance, Jadna ousou e trabalhou com diversos seres místicos, com uma escrita leve e um significado importante em torno do Clã do Pacto, conquistando a todos nós leitores. 

5 - Bianca Gulim


A Trilogia 2323 foi meu primeiro contato com o gênero distópico, apesar de gostar muito de leituras pesadas e intensas (Policial/Terror), ainda não havia lido o gênero. Mas a Bianca me conquistou, em uma distopia que ela teve coragem de fugir do tradicional, e que prende o leitor fortemente e também se tornou uma de minhas favoritas. 

Top 5 Aline: 

Gente como escolher só cinco? Nossa como é difícil haha, na próxima vou trazer o Top 10 <3 Assim como o Fernando falou acima, cada uma tem suas qualidades e particularidades, então não é uma disputa okay? É apenas um Top Cinco de mulheres/escritoras maravilhosas que eu admiro muito e sou fã!

1 - Cecília Mouta


A Cecília me conquistou com sua escrita de forma única, eu li O Colecionador de Borboletas, e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. A autora me prendeu do inicio ao fim, e fiquei tão apegada ao protagonista que chorei muito quando o livro terminou <3

2 - Bianca Gulim


Desculpa Fernando, mas a Bia vai aparecer aqui também haha <3
O que falar dessa Distopia que é a minha favorita do mundo? Eu sempre gostei muito do gênero, e a Bianca trabalha com uma escrita completamente envolvente e surpreendente. Já temos os dois primeiros volumes da Trilogia disponível, e eu já li os dois e preciso do terceiro, porque é literalmente uma história de perder o fôlego!

3 - Ully Kety


Ully virou parceira do blog no final do ano passado, e esse ano renovamos a parceria (vem novidades por ai), eu li Nicole em uma madrugada, é muito mais que um livro do gênero hot, tem uma história linda por trás, o livro mostra o poder do amor e da amizade. E a autora tem uma escrita muito leve e gostosa.

4 - Amanda Reznor 



A Amanda foi minha primeira autora parceira, estamos a mais de 2 anos juntas. Delenda alem de ter uma capa linda tem uma história cheia de mistério que prende o leitor do começo ao fim. A Autora também tem um livro de contos que é maravilhoso. Tem resenha de ambos aqui no blog <3

5 - Silmara Zafia


A Sil também foi uma surpresa linda pra mim, a escrita dela é cheia de detalhes e muito suspense, além de um romance de deixar qualquer leitor surtando haha. Nossa parceria também foi renovada e em breve vai ter novidades <3

Gostaram? 
Me conta aqui nos comentários o seu Top 5 <3

Beijos!

12 comentários

  1. Ainda não li nenhuma dessas, mas amo as obras nacionais e super apoio :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Aline!! Que felicidade aparecer no seu top 5 ❤️

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaaaaaaa meu amor 🖤😍
    Fico muito feliz em saber que faço parte disso, estar no meio de grande escritoras. Saiba que você também está no meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Ah, seus lindos!!! Que prazer enorme estar na lista dos dois, fico muito feliz!! Vocês são parceiros muito especiais, muita sorte a minha poder contar com vocês!!! Obrigada!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Fernando! Fico muito feliz de estar na sua lista de top 5! Isso é um incentivo muito grande para continuar a escrever, pois as ideias e inspirações não faltam. Caroline Demantova

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente. Feliz dia das mulheres à você Aline, para todas as mulheres autoras e leitoras. Só mulheres tops nesse top 5, algumas eu já conhecia outras estou conhecendo só agora nesse post de vocês. Adoreeeei. Parabéns a todos as autoras citadas e venha muito mais para elas.💜😻😚

    ResponderExcluir
  7. Já adquiri o e-book de A Vila dos Pecados �� vou ler esse ano

    ResponderExcluir
  8. Nicole da autora Ully Kety é um livro maravilhoso! Ansiosa para o próximo livro da trologia

    ResponderExcluir
  9. Super amei as indicações, principalmente porque não conheço quase nenhum dos citados, pra ser bem honesta só conheço a Soraya Abuchaim, mas mesmo assim só de ouvir falar, porque nunca li nada dela, mas participei de um grupo onde ela falava como escrevia e fiquei muito encantada!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline.

    É bom ver uma parcela de autoras brasileiras de uma certa forma, representando as mulheres e sendo reconhecidas nesse top 5!

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falarem muito na Cecília Mouta e na Renata Ventura que inclusive acabei esbarrando com ela na Bienal de Pernambuco super simpática ambas e quero conhecer mais do trabalho delas

    ResponderExcluir
  12. Adorei a lista,apesar de não conhecer algumas autoras citadas acredito que o critério de avaliação do Fernando e Aline foram justos.Também acho a Bianca Gulim uma ótima escritora.Meu top 5,então seria assim:
    1-Talita Rebouças
    2-Bianca Gulim
    3- Isabela Freitas
    4- Soraya Abuchaim
    5- Lygia Fagundes Telles

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo