RESENHA | Pra Falar de Amor - Matheus Gaudard
Título: Pra Falar de Amor
Autor(a): Matheus Gaudard
Editora: Diversificando
Páginas: 87
Gênero: LGBT / GLS / Poemas, poesias
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4,5/5
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Pra falar de amor, o blog Diversificando chamou 3 poetas contemporâneos, David Rocha, Marcos Well e Lola Gridmann, que não poupam poesia em seu dia a dia para se unirem ao seu criador Matheus Gaudard. Vivenciar poesia é juntar palavras ao acaso e escrever com elas um manifesto, aqui, os poemas são sobreviventes das inconstâncias desse sentimento assim como nós somos; e aquela velha mesclagem de saudade, alegria e vontades salientes, ou mesmo mágoa e paixão bem ou mal resolvida vai te escorrer afeição. Agora, convenhamos, falar de amor em tempos como o nosso é um ato de coragem. Você teria a ousadia de embarcar nessa com a gente?
A resenha de hoje é sobre um livro que deixou meu coração quentinho de tanto amor que esses poemas/poesias me proporcionaram.
Aqui temos 4 poetas, que em palavras passam todo amor, carência, saudade e desejo em suas declarações;
Pra Falar de Amor nos entrega 87 páginas repletas de sentimentos; Impossível não se identificar ao menos com um dos trechos apresentados.
"Se é para amar
me ame com sabores.
não me traga flores.
se não for para me provar
com o seu coração,
que não me prove o amor
com nada, então."
Sem dúvidas meu poema favorito foi 'Aprendizado', que fala exatamente o que senti em muitos momentos da minha vida.
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, ele é mais emoção do que razão, é mais sentir do que falar ou descrever, é amor, um amor que pode machucar mas também curar.
Indico para quem gosta ou não do gênero, dê uma chance para esse livro tão lindo, a capa foi a primeira coisa que me conquistou, a escrita de todos os autores são adoráveis. Já quero um segundo livro <3
Não tenho muito o que falar sobre esse livro, ele é mais emoção do que razão, é mais sentir do que falar ou descrever, é amor, um amor que pode machucar mas também curar.
"Não gosto de cantar o amor
O amor é chato e enfadonho.
A ausência, ao contrário
É um vazio repleto de sensações
- E quantos desejos há no vazio?
Indico para quem gosta ou não do gênero, dê uma chance para esse livro tão lindo, a capa foi a primeira coisa que me conquistou, a escrita de todos os autores são adoráveis. Já quero um segundo livro <3
Beijos!
16 comentários
Oi, Aline.
ResponderExcluirNão tenho o hábito de ler poemas, mas admiro por transbordar os mais singelos sentimentos, ainda mais quando se permite falar com o leitor.
Me parece ser o caso desses poemas. ^^
Aline eu sou extremamente louca por poesias/poemas me conquistam de todas as maneiras e sempre me proporcionam inúmeros sentimentos que não sinto a tempo!!
ResponderExcluirE essa capa é lindaaa
Mais um livro que deixa o coração quentinho para eu ler
♡♡♡
Amo poemas, são companhia e nos fazem refletir. Gostei de conhecer este grupo de poetas, espero conhecer o trabalho deles.
ResponderExcluirSinceramente eu não gosto muito de poemas ou poesias, a muitos em não entendo e tenho preguiça. Já tentei escrever quando era mais nova mas não deu certo. Masssss algumas realmente me agradam, tipo essa segunda que você colocou, gostei, mas a primeira eu nem entendi rsrsrs.
ResponderExcluirMinha irmã iria amar.
Ela as vezes lê pra mim, aí eu amo.
Sinceramente eu não gosto muito de poemas ou poesias, a muitos em não entendo e tenho preguiça. Já tentei escrever quando era mais nova mas não deu certo. Masssss algumas realmente me agradam, tipo essa segunda que você colocou, gostei, mas a primeira eu nem entendi rsrsrs.
ResponderExcluirMinha irmã iria amar.
Ela as vezes lê pra mim, aí eu amo.
Olá! Amo esse tipo de leitura quando tenho que enfrentar o trânsito na volta para casa. Adorei os quotes apresentados e já quero conferir mais do que me espera nesse livro.
ResponderExcluirGosto de poesia e dessa temática do amor tão frequente nos livros de antigamente e tão necessária nos livros de hoje. Mas eu tenho medo das escritas dos 4 autores não terem se completado bem, pois seria preciso algo complementar e similar para ter uma boa parceria entre eles. Mas, apesar desse receio, sinto muito vontade de ler, é tão curtinho!
ResponderExcluirP. S. A capa é muito fofinha S2
Oi Aline,
ResponderExcluirNão sou muito acostumada a ler livros de poema e poesia, por isso não fiquei tão animada para ler e comprar esse :/
Oi Aline!
ResponderExcluirEu amoooooo poemas, até me arriscava quando era menor escrever algumas.Amei a capa desse livro e já vou add aos meus desejados para comprar.
Oi Alíne!
ResponderExcluirDiferente da maioria dos leitores não sou fã de poemas e poesias, não que não seja a favor do amor, mas poemas/poesias não me prendem, não consigo me conectar com a leitura de jeito nenhum, e olha que já tentei várias vezes. Por conta disso acabei por abandonar o gênero.
Bjs!
Oi, Aline!
ResponderExcluirGosto de poemas, mas leio pouco.
E a capa então que amor, vou adicionar a lista de desejos.
Beijos.
An-nyong-ha-se-yo!
ResponderExcluirEu amoooo poemas, e essas 87 páginas acabo terminando mais rápido ainda, pois são textinhos curtinhos. Já quero!
Se já me emocionei com esses poemas apresentados na resenha, não quero nem imaginar como esse livro vai mexer comigo de todas as maneiras.
ResponderExcluirEstou me apegando muito nesses estilos literários, são de leitura rápida, leve e muito profunda! Amei demais.
Adoro poemas, ainda mais se forem sentimentais como os desse livro! Sei que vou amar cada um deles!!! E a capa está realmente maravilhosa!!
ResponderExcluirpara
ResponderExcluirachei meu livro
esses poemas que usou na resenha me conquistaram
quero sentir as mesmas emoções que você lendo
quero
Capa muito fofa, e ainda com essa fofura de Ramster, ficou mais fofa ainda.
ResponderExcluirTenho um certo probleminha com poemas, poesias e crônicas, tenho uma certa dificuldade de entendê-los, mas que gostar com certeza irá gostar desse livro.
BJss