5 Motivos para ler | A Capela - Jhefferson Passos

by - quinta-feira, agosto 09, 2018


oioi gente, tudo bem?
Mais um post de 5 motivos para ler.. dessa vez escolhi A Capela do autor Jhefferson Passos. Se você terminar de ler esse livro, sem se sentir um pouco atormentado, você leu errado kkk, vamos lá:

Escrita


A escrita do autor é suprema, envolve o leitor e quando você vê está na última página querendo mais. Isso é característica de todos seus livros e contos. E em A Capela o autor só demonstra sua habilidade em escrever, e criar cenários únicos sem deixar a leitura maçante.


Ambientação


E falando em cenário...
A história é toda ambientada em uma capela abandonada, teria tudo para ser algo tedioso e repetitivo. Mas não é. A ambientação é realista, e bem assustadora.

Personagens


Os personagens que sobram (insira um emoticon malvado aqui), são muito bem desenvolvidos. O que me fez gostar ainda mais da leitura.

Psicológico


Lembra no começo do post quando disse que ou você termina esse livro um pouco perturbado ou leu errado? O autor brinca com a imaginação, faz o leitor criar mil teorias, e ainda surpreende com um final totalmente inesperado; Se você ler A Capela, nunca mais vai passar por um canavial sem se arrepiar. Pois a coisa pode estar lá, só esperando você....

Mistério 


Mistério é o ponto chave do livro, desde a primeira linha até o ponto final. Um mistério que envolve e deixa você completamente grudado nas páginas do livro, para descobrir tudo que está acontecendo.

Book Trailer



Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon

Antes de ler o livro, não esqueça de fazer o sinal da cruz invertido.
Em nome do mal, Amém!

Você também pode gostar desses posts:

35 comentários

  1. Amo uma boa pitada de mistério. Nunca li nada relacionado á terror, mas coleciono títulos, haha.
    Neste o autor parece aproveitar o espaço nele, montar bem os personagens e ainda fazer o leitor sentir a história. Adorei e espero realmente ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos motivos bem convincentes. Adoro um mistério deixa a trama mais atraente, é muito bom quando um livro é envolvente assim nem percebemos as páginas passarem, fiquei bem curiosa com esse livro e nem conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna também está bem curiosa para ter sua companhia dentro da capela abandonada no meio do canavial mal-assombrado.

      Excluir
  3. Wowwww!rs Canaviais são praga aqui pras bandas das Gerais e depois de um book trailer destes e as fotos, vai ficar mais complicado "atalhar" por estes canaviais..rs
    Como não conhecia nem o autor, nem o livro, estou aqui já doidinha para ler o livro e me jogar nessa aventura.
    Isso de mexer com a imaginação do leitor, criar teorias e depois, mexer tudo de novo é fascinante!
    E com certeza, o livro vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna dentro da capela abandonada no meio do canavial mal-assombrado está doidinha pela sua companhia.

      Excluir
  4. Estou com esse ebook pra ler, mas está me faltando coragem kkkk
    É um dos livros que mais tenho medo de ler e confesso que estou numa luta interna sobre isso, a curiosidade e o medo estão de mãos dadas :o
    Eu tenho vontade de conhecer a história desde a resenha que você fez, mas gostei muito dos cinco motivos e do book trailer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana, Anna está fazendo vigília dentro da capela abandonada. Escreveu seu nome em uma das paredes... Com sangue... Ela está doida por sua companhia... E esta tao frio lá dentro...

      Excluir
  5. Adorei. Esse realmente é surpreendente.

    ResponderExcluir
  6. Realemnte Aline, é uma história que mexe com o psicologico do leitor, fazendo-o viver na pele das personagens, amei muito os cinco motivos que citou e concordo plenamente,hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, seu nome é um dos que a Anna adorou rasbicar com sangue dentro da capela... Ela sente muito sua falta...

      Excluir
  7. Aline!
    Motivos importantes mesmo para leitura.
    Adoro mistérios e ver que esse é bem escrito, que a ambientação é perfeita e ainda traz o aspecto psicológico das personagens que mexem com o leitor, já quero.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Olha conheci o livro por meio do blog e fiquei bem curiosa e assustada em relação a história. Se a intenção era amedrontar, o autor passou com êxito no quesito (risos, de nervoso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, Anna dentro da capela abandonada está mordendo os dedos de curiosidade pela sua companhia...

      Excluir
  9. Amo esse tipo de postagem, que nos dão motivos para ler.
    Terror? Quero! Está sendo um dos meus gêneros preferidos no momento. Amooo mistério, amo livros que me prendem a cada página. E esse negócio de mexer com o psicológico me confunde muito haha, não sou a melhor pessoa para criar teorias, crio, porém crio umas bem fora do contexto haha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Eduarda, a Anna dentro da capela abandonada está louca para ter com você uma experiência psicológica pela fome, sede e sanidade...

      Excluir
  10. Adorei os motivos. E já estou com medo só pela sua descrição haha
    Preciso de um livro desses, ultimamente tenho lido mais romance e talvez eu leia esse para sair um pouco da rotina,(quando eu voltar a ler e tiver tempo hehe)
    Achei parecido com aqueles filmes de terror que se passam no meio de canaviais e plantações de milho. Chega a ser horripilante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiany, Anna gostaria muito de ter com você uma experiência psicológica pela falta de fome, sede e sanidade...

      Excluir
  11. Adorei a forma como você fez eu me interessar pelos acontecimentos sem dar nenhum spoiler ^^ Amo tudo que mexe com o psicológico. Esse vai para a lista dos desejados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, Anna acabou de escrever seu nome em uma das paredes da capela abandonada... Com sangue... Ela deseja passar fome, sede e pecar com você...

      Excluir
  12. Esse é um livro que me chama muita atenção faz algum tempo, por conta do gênero e da sinopse. Os motivos que tu me deu me deram ainda mais vontade de lê-lo. O mistério e a abordagem psicológica que ele traz são duas das minhas características preferidas nesse estilo de literatura, e acredito que eu vou curtir muito essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrini, sua companhia será bem-vinda pela Anna dentro da capela abandonada. Ela esta 'louca' por isso...

      Excluir
  13. Oiee!
    Não consigo ler livros macrabos assim, essa pegada de maldade me incomoda demais, prefiro algo mais leve.
    Porem pra quem gosta me pareceu ser uma leitura indispensável.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Puxa, é para a gente ler mesmo o livro, pois não contou do que se trata a história do livro. Fiquei mais curiosa ainda. Nunca fui em um canavial, mas vou pensar duas vezes antes de ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna ficou curiosa pela sua companhia dentro da capela abandonada no meio do canavial mal-assombrado. Um encontro de Anna's!

      Excluir
  15. Gente do Céu esse livro tem cara de ser aquele tipo de obra que me enlouquece você do início ao fim e a partir do momento que você mencionou que quando você termina esse livro você termina meio perturbado é que eu tive certeza que eu quero ler esse livro ainda esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, seu nome ja foi rabiscado em uma das paredes da capela abandonada pela Anna... Com sangue...

      Excluir
  16. Olá, Aline
    Conheci o livro lendo a resenha aqui no blog, ainda não tive oportunidade de ler.
    Mas esta na minha lista de desejados mesmo que seja um enredo de dar arrepios ainda mais pela capela.
    Adorei os 5 motivos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana! Anna dentro da capela abandonada acabou de colocar seu nome na lista rasbicada em uma das paredes... Com sangue...

      Excluir
  17. Pra começar, se eu realmente me aventurar em A Capela, se tem uma coisa q eu nao vou fazer, é o sinal invertido, eu lá sou besta de atrair o mau antes de ler não........ Assim, eu já nao gosto de canaviais por me lembrar de Olhos Famintos, ai vem essa ambientação?? Preciso repensar o q ando querendo ler kkkkkkk 4 motivos são muito bons, tirando claro as alucinaçoes, prezo por minha sanidade (ou pelo menos deveria) kkkk, enfim, a saga do misto quero ler e não tenho coragem e nao quero ler continua, quem sabe um dia kkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, a Anna acabou de fazer o sinal da cruz invertida por você. Ela está morta de vontade da sua companhia dentro da capela mal-assombrada.

      Excluir
  18. Eu conhecia apensar o autor, esse livro ainda não, mas adorei seu post.
    Gostei demais de livros assim, bem elaborados, que brincam com nossa imaginação, e só lendo até o final é que descobrimos todos os mistérios que o envolvem.
    É sempre mais gostoso de ler e nos surpreende muito!
    anotado aqui!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas Anna dentro de uma capela abandonada? Ela esta te esperando...

      Excluir
  19. Oi Aline
    menina e essa cruz invertida na capa? Você realmente leva a sério fazer fotos né? Ler um livro assim e depois ir em um canavial não é para qualquer um kk
    Parabéns pelo post, me convenceu a ler, só falta a coragem agora kkkk
    O autor também parece saber o que faz, admiro pessoas assim.
    Bjoos

    ResponderExcluir