RESENHA | A Grande Solidão - Kristin Hannah

by - quinta-feira, julho 04, 2019


Título: A Grande Solidão
Autor(a): Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Atormentado desde que voltou da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright decide se mudar com a família para um local isolado no Alasca.
Sua esposa, Cora, é capaz de fazer qualquer coisa pelo homem que ama, inclusive segui-lo até o desconhecido. A filha de 13 anos, Leni, também quer acreditar que a nova terra trará um futuro melhor.
Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos.
Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa.
A Grande Solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.


Antes de tudo, se for ler esse livro, pegue os lencinhos...

Ernt acabou de retornar da guerra do Vietnã para sua cidade natal, e junto acaba trazendo muito mais que as pessoas ao seu redor podem imaginar.
Em busca de mudança, Ernt junto com sua família, a esposa Cora e a filha de 13 anos Leni partem para o Alasca.
Ernt e Cora se conheceram quando ela tinha apenas 17 anos, e acabou engravidando. Uma família nômade que viu seu mundo desabar assim que Ernt é convocado para a guerra. E quando retorna é uma casca do homem que um dia já foi, agora é apenas dor e ódio. Cora só quer o antigo marido de volta, quer que ele se sinta seguro e amado. Ela é aquela esposa que faz de tudo pelo marido, ao mesmo tempo que Leni só quer ver o pai bem. Mas o Alasca trás muito mais que o frio lá fora, dentro de casa um frio temeroso se instala; não basta uma mudança geográfica para as coisas mudarem, o passado precisa ser superado, uma família em busca de paz e superação, mas que acaba encontrando algo bem mais profundo. O amor pode superar tudo? 

Me emociono só de relembrar essa história, é meu segundo contato com a escrita da autora, o primeiro livro dela que li foi As Coisas Que Fazemos por Amor. A narrativa da Kristin é fluída e amarra o leitor, mas ao mesmo tempo é carregada de drama. Uma leitura triste e pesada, onde o drama familiar me tocou de forma única. O final é arrebatador, e tudo se encaixa perfeitamente.
Tive um carinho especial por Leni, ela busca refúgio nos livros, assim trazendo várias referências; e também adorei conhecer a Marge e Earl; o Alasca de 1974 é diferente, todos se conhecem, adorei como a família de Ernt foi bem recebida pelos moradores.
Eu nem sei mais o que falar para convencer vocês a lerem, eu chorei tanto; senti a dor dos personagens, a Kristin tem dessas mesmo. Não sei mais qual é a minha autora favorita, ela ou a Dani Atkins, percebemos aqui que tenho uma queda por autores que me fazem desmoronar.

Sou apaixonada nessa capa, diagramação impecável.

Já leram algo da autora? Me conta nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários