RESENHA | Tê Rex: Spoilerfobia: Volume 1

by - quinta-feira, julho 11, 2019


Título: Tê Rex: Spoilerfobia: Volume 1
Autor(a): Marcel Ibaldo e Marcelli Ibaldo
Editora: AVEC
Páginas: 96
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2018
Skoob
Nota: 5/5
Link para Compra
Sinopse: Tê Rex é uma dinossaura nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS.
Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma guerra Infinita. 


Quero começar essa resenha enaltecendo os autores desse quadrinho, vocês acreditam que as ilustrações foram feitas pela Marcelli?! Uma menina de 11 anos; e o roteiro pelo seu pai. É aquele tipo de livro que você pega e já sente o coração quentinho sabe?! APAIXONADA!

Em Tê Rex: Spoilerfobia vamos conhecer uma dinossaura chamada Teresa Rex, ou apenas Tê para os íntimos. Uma dinossaura nerd, apaixonada por livros/quadrinhos, e que passa por muitas coisas na pré-história. Inclusive algo temido por nós, leitores: Os Spoilers.


Impossível não se identificar com as tirinhas, a Tê aprecia cheiro de livros novos, adora o poder de viajar para vários mundos com a leitura, sofre esperando pelo carteiro, não gosta nadinha de emprestar livros e eles nunca mais voltarem, mas o pior são os spoilers. Além disso, a Tê passa por situações bem complicadas, principalmente preconceito onde os meninos acham que meninas não podem ler quadrinhos (eles realmente estão na pré-história né?!).

As tirinhas são muito expressivas, falando até mesmo de amizade. E os detalhes são sensacionais. Contém várias criticas sociais, e muitas referências também. Uma dupla para ninguém colocar defeito, virei fã!

No final temos a Galeria de Convidados, e a evolução dos traços da Marcelli (adorei ver essa evolução, os desenhos de 2015, passando por 2016, 2017 até chegar no ano de lançamento da HQ 2018).

Super recomendo!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários