RESENHA | Meu jeito certo de fazer tudo errado - Klara Castanho

by - terça-feira, março 10, 2020


Título: Meu jeito certo de fazer tudo errado
Autor(a): Klara Castanho e Luiza Trigo
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Gênero: Literatura Brasileira / Ficção
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Giovanna tem 15 anos e acaba de se mudar para São Paulo, ela sempre sonhou em morar na Capital, mas não achou que isso fosse acontecer logo no ensino médio. Nanna não está gostando nada da ideia de deixar as coisas e pessoas que ela estava acostumada para trás. Mas na nova escola ela faz amizades novas rápido, e se interessa pelo cara popular. Porém ela não concorda com muitas das coisas que seus novos amigos fazem, aquela não é a realidade de Nanna. Henrique é o único que assim como ela, discorda de atitudes dos outros colegas. Nanna precisa decidir qual rumo seguir, e para quem dar seu coração.

Com Nanna narrando, vamos acompanhar seu dia a dia na nova escola, os desafios diários, os medos, as inseguranças e as amizades. Meu jeito certo de fazer tudo errado mostra algo que a maioria das pessoas já passaram e ainda passam: a vontade de se enturmar e de ser aceito por pessoas ao seus redor. Mudando sua personalidade, caráter e se tornando totalmente influenciável. Nanna entende isso muito bem, mas mesmo assim insiste naquilo e depois ainda culpa outras pessoas pelo que ELA fez. E isso me deixou incomodada em alguns momentos. Pela primeira vez não senti uma personagem evoluir, mas sim retroceder durante a leitura. Porém acredito que esse é o ponto da história, afinal todos nos já fomos adolescentes e sabemos como mudar de opinião sobre algo é fácil.

É um livro que indico para adolescentes, que estão desenvolvendo sua personalidade e aprendendo o que é certo e o que é errado, essa é a chave do livro, mas adultos que gostam de ler livros assim é uma leitura super válida, leve e que mostra o quão as pessoas ao nosso redor podem nos influenciar, tanto positivamente, quanto negativamente. O final fez com que a leitura valesse a pena, e a diagramação dessa edição é linda demais (li em e-book), então imagina o físico <3

Já leram? Me conta nos comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários