RESENHA | Meus Dias com Você - Clare Swatman

by - sexta-feira, julho 03, 2020


Título: Meus Dias com Você
Autor(a): Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017


Hey, tudo bem?
Você se arrepende de algo que fez no passado? Algo que deixou de dizer por orgulho ou achando que teria todo o tempo do mundo? O que você faria se acordasse e revivesse alguns momentos da sua vida? Momentos que podem ser importantes para não perder alguém lá na frente? Qual seria sua reação?


Zoe e Ed tiveram uma briga feia, e de manhã antes de ir para o trabalho Zoe nem ao menos diz o quanto ama Ed, ele sai triste e ela está estressada, vai para o trabalho e lá recebe a notícia que um ônibus acertou a bicicleta do seu marido e ele não resistiu e morreu.
Zoe perde o chão, e se ela tivesse se oferecido para leva-lo ao trabalho? E se tivesse segurado ele mais uns minutos? E se tivesse falado o quando o ama? Algo teria mudado?

    "- Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Zoe está em luto, nada faz ela ter coragem de seguir em frente sabendo que poderia ser diferente, então em um surto de raiva ela começa a arrancar todas as plantas do jardim de inverno que Ed tanto amava, mas cai e bate a cabeça e acaba desmaiando;


Quando acorda Zoe está no quarto da casa de seus pais, e em vez de ter 38 anos, ela está novamente com 18 anos, as coisas estão encaixotadas e ela está indo para a faculdade, mas o que esse dia tem de importante? Sim, foi o dia em que Zoe conheceu Ed.
A partir desse momento Zoe começa a passar por alguns momentos que são muito importantes, tanto para ela quanto para Ed, e acompanhamos e conhecemos mais sobre os dois, os motivos das brigas, o tempo que levou para ficarem juntos, as viagens, e muito mais.
Mas por que Zoe está passando por todos esses momentos de novo? Algo vai mudar lá na frente? Ela vai conseguir dizer a Ed o quanto amava ou ainda vai ser tarde demais? LEIAM <3

    " Talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilometros, ou anos, de distâcia. O que talves signifique que até mesmo uma minuscula mudança hoje pode ser relevante o suficiente para evitar que eu perca meu Ed."

Estava muito ansiosa para a leitura desse livro, a capa havia me chamado muito a atenção e a sinopse me deixou curiosa para saber o que iria acontecer.
A autora escreve de forma leve, e os capítulos são curtos conforme os dias em que Zoe reviveu. Os personagens são cativantes, e o livro passa uma mensagem linda.

Achei no começo que iria me decepcionar porque a premissa não tem muita novidade, mas ao decorrer do livro me sentia presa e não conseguia largar, ficava ansiosa para saber qual seria o próximo momento que Zoe iria reviver, e se no final algo iria mudar.

Zoe é uma personagem com personalidade forte, e em muitos momentos eu pensava 'não acredito que você fez isso', ou então 'eu não acredito que você brigou com ele por isso', mas quem já viveu com outra pessoa sabe que as brigas são pelos motivos mais insignificantes, o que me fez pensar na minha vida também, quantas brigas por besteiras, ou quantas coisas não ditas por orgulho.
A Zoe que queria fazer tudo diferente me surpreendeu muito, o que acabou me conquistando. Já o Ed é um amor, sempre prestativo, além de marido sendo melhor amigo, e claro temos a família deles, a irmã de Zoe, seus pais, e a mãe de Ed que fazem muita diferença na história toda. Sem falar da Jane, que é a melhor amiga de Zoe, gente eu quero ela na minha vida, que amiga, hein? Sempre ali pela Zoe, sem deixar nada abalar a amizade delas.

Enfim, não vou falar muito para não entregar a história, mas eu indico muito esse livro, para qualquer pessoa, e quero dizer que nunca é tarde para falar o que a gente sente, e o quanto alguém é importante na nossa vida, não estou falando só de marido/namorado, mas de mãe, pai, irmãos e amigos, vai lá e mostre a diferença ;)

E prometo para vocês que quando vocês descobrirem o significado desse balão laranja vocês vão se emocionar assim como eu me emocionei.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Me parece um bom livro, embora sua premissa seja simples. Que bom que gostou da leitura. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Sim, a premissa é bem simples, mas a mensagem que passa é tão linda. Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah que gracinha de resenha! Um livro que parece a princípio ser mais do mesmo,mas acaba se revelando uma história não só de amor, mas também de recomeços.
    Pelo que me lembro é um livro mais "antigo",mas se conseguir, já preciso ler urgente!!!
    Fiquei curiosa com o balão.rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e com uma mensagem tão linda <3
      Isso, é mais antigo, mas esses dias estava de graça na Amazon se não me engano. Se ler me conta se gostou.
      Beijos <3

      Excluir