RESENHA | A Floresta Enevoada - Atan R. Saila

by - terça-feira, agosto 25, 2020

Título: A Floresta Enevoada
Autor(a): Atan R. Saila
Páginas: 250
Ano: 2019


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um nacional que eu li há algum tempo, fiz resenha, mas resolvi reler e refazer a resenha, acredito que é um livro muito bom para ser lido apenas uma vez, sabe?!

"Mais um dia miserável nesse confinamento. Mais um dia sob essa maldita opressão que enerva, aprisiona os sentidos. Olhar para o céu por frestas no teto, ouvir o uivo do vento e farfalhar das folhas.... Por que essa floresta infame que nos rodeia, com sua névoa densa e constante, abriga tanto mal?"

Um vilarejo envolto por uma floresta amaldiçoada, algo muito maligno habita ali, algo sedento por sangue.  Logo no começo somos apresentados ao jovem Slon, que recentemente perdeu os pais por essa 'coisa' que está na floresta, e perdeu de uma forma violenta, seus pais foram encontrados com uma expressão de terror em seus rostos, e com membros arrancados. Após isso, várias mortes se seguiram, e o vilarejo ficou cada vez mais pequeno. Mas o que tem nessa floresta? E as pessoas que estão vivas? O que será necessário para sobreviver na Floresta Enevoada? Eles vão conseguir atravessa-la? O alimento está escasso, eles precisam de ajuda. E para isso, precisam colocar a própria vida em perigo.

A escrita do autor é simplesmente viciante, é difícil descrever tudo o que eu senti lendo. A leitura prende logo no inicio, cheia de mistério e aquele suspense que me fez ir virando as páginas sem ver o tempo passar. As descrições também são um ponto que merece destaque, se eu fechasse os olhos me via ao lado de Slon, perto da floresta, arrepiada e com medo. As emoções dos personagens são intensas e parecia realmente que eu estava na pele deles. Uma leitura com direito a criaturas malignas, batalhas e muita tensão. O final de deixou em êxtase e eu já estou louca para começar o segundo livro. Querem resenha também?


Fotos retiradas do Instagram do autor.
Já leram? Conheciam? Me conta nos comentários.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários