RESENHA | A Cor Que Caiu Do Espaço - H.p. Lovecraft

by - quinta-feira, outubro 08, 2020

 

Título: A Cor Que Caiu Do Espaço
Autor(a): H.p. Lovecraft - adaptação:  Romeu Martins (Autor), Val Oliveira (Ilustrador), Sandro Zambi (Ilustrador), Fred Rubin (Ilustrador)
Editora: Skript
Páginas: 56
Gênero: Hq
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é super especial, essa graphic novel da Editora Skript é uma adaptação do conto de H.P. Lovecraft, feita por Romeu Martins, Val Oliveira e Sandro Zambi. E está em pré-venda na Amazon. Tive a honra de ler antes, então hoje venho contar um pouquinho sobre A Cor que Caiu do Espaço.

A história se passa em Arkham, quando uma espécie de meteoro cai na fazenda de Nahum Garden; A partir disso, o solo e os animais são afetados, as frutas parecem ter gosto de doença, e os cães não possuem animo nem para latir. Acontecimentos grotescos passam a ocorrer, e a causadora disso tudo parece ser uma cor estranha, que estava no interior do meteoro. Os moradores estão assustados, como isso vai terminar?!

Sem dúvidas se tornou uma das minhas histórias favoritas, a tensão, o horror e o medo que senti foram tangíveis. Os personagens pareciam reais, os acontecimentos e algumas cenas me fizeram sentir pavor. 

O traço presente nesse quadrinho é estupendo, o contraste do preto e branco com a cor magenta deu um ar singular à leitura. A editora está de parabéns pelo trabalho, já quero ter essa obra em mãos. 

Como é uma HQ curta, não posso falar muito, para não estragar a experiência de vocês, mas espero ter convencido vocês a lerem.

Ah, e para quem gostar dessa HQ, a segunda desse projeto já está no catarse, link para apoiar: https://www.catarse.me/arfrio

Quem aí é fã das obras do H.P. Lovecraft?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Adoro as estórias de Lovecraft. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei saber sobre essa Graphic ontem no seu Insta e que o segundo já está vindo por aí!
    Eu só ando tendo contato com Lovecraft por meio da série, que ando mais perdida que cachorro em dia de mudança rsrsrs
    Mas é muito boa sim rs(eu que ainda não conhecia mesmo esse universo tão intenso)
    Se puder, quero muito conhecer essa e a próxima Graphic!!
    beijo

    Angela

    ResponderExcluir