RESENHA | Corredor Vermelho - Patrick Correa

by - segunda-feira, outubro 19, 2020


Título: Corredor Vermelho
Autor(a): Patrick Correa
Editora: Independente
Páginas: 7
Gênero: Contos / Horror / Suspense e Mistério
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Hoje começa a semana especial de contos nacionais aqui no Lost Words, lá no instagram também, então já me segue lá: @lostwordsblog.
Para começar esse especial com chave de ouro, nada melhor do que Patrick Correa, né?! Então vamos lá:
 
Sinopse: Uma mulher desorientada e em desespero encontra um hotel para se refugiar, mas naquela noite, uma terrível tragédia estava para acontecer, e o que antes foi um hotel, tornou-se o próprio inferno.
Em uma carta psicografada, ela conta o motivo de suas dores e como foram seus últimos momentos de vida no corredor vermelho.
 
Minha opinião: Sempre que o Patrick anuncia algum trabalho novo eu fico na expectativa de ser ainda melhor que o anterior, e seus contos sempre conseguem isso. Corredor Vermelho é brutal e intenso, e a forma como o autor consegue incluir o pior lado do ser humano é surreal. Mesmo com poucas páginas, eu me apeguei com a protagonista, me coloquei no lugar dela, depois do baque que sofreu, para em seguida acontecer algo ainda pior. A escrita consegue ser sensível e ao mesmo tempo carregada de horror, senti toda a tensão e o desespero dela.
 
Já leram algo do autor? Me conta nos comentários <3
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Eu já li outras obras de Patrick e gostei. Este aí eu não li, mas certamente é um conto excelente. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luciano, tudo bem e com você?
      Acredito que já li 90% de coisas que o Patrick publicou, e todas as coisas que li me tocaram muito profundamente de alguma forma, é uma escrita que admiro demais. Fico feliz em saber que gostou, espero que possa ler o quanto antes. Bjs

      Excluir
  2. Uma semana dedicada a contos nacionais e eu amo demais tudo isso! Em breve poderei conhecer as letras do autor e confesso que estou ansiosa!
    E agora já vai mais esse pra conta né? rs
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir