RESENHA | As Sombras do Mal #1 - Guillermo del Toro e Chuck Hogan

by - quinta-feira, março 25, 2021


Título: As Sombras do Mal - As fitas de Blackwood # 1
Autor(a): Guillermo del Toro - Chuck Hogan
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um livro que me deixou admirada pela bela construção do enredo.
Nesse primeiro volume de uma trilogia, vamos viajar por três linhas de tempo: 1582, 1962 e 2019. Em 2019, Odessa Hardwicke, uma agente do FBI, é a testemunha de um crime atroz que vira sua vida de cabeça para baixo. É então que ela acaba conhecendo alguém, que lhe diz para escrever uma carta, e deixar em um lugar peculiar: uma das ruas mais antigas de Manhattan, em uma caixa de correio preta, escondida entre dois prédios, e a carta deve ser endereçada ao Sr. Hugo Blackwood. Ele pode ter as respostas que Odessa precisa, pode explicar sobre o vulto que ela viu, pode salvar a humanidade dos incorpóreos.
Em meio ao caos, mortes e devastação, Odessa e Blackwood vão em busca desse ser, ao mesmo tempo que mergulhamos em seus passados, tormentos e futuro.


Não sei o que mais gostei nesse livro, se foi a ambientação, demônios ou os personagens. Desde o início os autores deixam perguntas vagando nas entrelinhas, cheias de mistérios, envolvendo aos poucos, até o leitor não conseguir mais parar de ler. As cenas são bem descritas, principalmente as que tem possessão, cheias de destruição, mostrando o quão longe os incorpóreos podem chegar. Odessa quer saber o que está acontecendo, e me levou junto com ela em meio a caminhos turbulentos, em alguns momentos eu me perguntava se não estava ficando louca, bom, isso até aparecer o Blackwood. Ele é aquele personagem que dá respostas vagas, envolto de mistério, ao mesmo tempo que eu tentava entender ele com as passagens do passado, eu acabava ficando revoltada em busca de respostas. 
A escrita é fenomenal, eu amo tudo que envolve o sobrenatural, e achei que esse livro seria mais do mesmo, e acabei me impressionando. Instigante, sagaz e fascinante!
Não vejo a hora de ler o segundo volume, para cessar algumas dúvidas.


Leitura mais que indicada, ainda mais nessa edição linda <3
Ah, e já sabe, se você ver algo saindo de algum corpo, escreva para Sr. Hugo Blackwood. Stone Street, número 13 ½, e aguarde…

Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Esta edição está muito bonita. Parece-me uma obra fascinante, não é mesmo! Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falar de Guillermo já enche os olhos de alegria! O moço é bom demais em tudo que faz.
    E pelo que li, esse primeiro livro dessa saga tem dado o que falar e com muita razão.
    Isso da linha do tempo parece ter sido escrita com muita leveza e com certeza, já quero muito ler esse livro!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir