RESENHA | Era uma vez em Hollywood - Quentin Tarantino

by - quarta-feira, outubro 27, 2021


Título: Era uma vez em Hollywood - O novo livro baseado no filme.
Autor(a): Quentin Tarantino
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Gênero: Cinema / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Fiz a leitura desta obra sem ter assistido o filme, será que deu certo?

Uma viagem por Hollywood na década de 60, onde de um lado temos Rick Dalton, com sua carreira de ator chegando ao fim, e para adiar esse fim, ele vai se submeter a situações inusitadas. E do outro lado temos, Cliff Booth, que é seu dublê e melhor amigo, que também começa a ver sua carreira chegar ao fim, mas não pense que é pelo Rick, e sim porque ele pode ter matado a esposa e escapado da cadeia. E em meio a tudo isso, vamos acompanhar de perto uma parte do cinema que poucos conhecem.

Quentin Tarantino está estreando na literatura, e ele está fazendo isso da melhor forma possível, pois não achei que fosse gostar tanto dessa leitura, muito menos que eu fosse ler tão rápido, então sim, sua escrita é gostosa, divertida e ágil, além de se aprofundar muito nos personagens e na cultura. Quem ama cinema, vai adorar acompanhar os bastidores por aqui, e confesso que essa foi a minha parte favorita, a história conta com inúmeras referências também. Me diverti muito com essa leitura, e claro, aprendi muito. O final é genial. Adorei acompanhar o trio principal entre passado e presente, e temos várias páginas com informações de filmes e atores, o que pode ser algo maçante para alguns. Quero destacar aqui que muitas coisas ficam em aberto, e os capítulos mudam o tempo todo de personagens, não é uma história linear, o que para alguns pode ser ruim. Eu espero de coração que o Tarantino traga mais histórias, a escrita dele é fenomenal, ainda mais quando ele mistura realidade com ficção, como em Era uma vez em Hollywood.

A edição é pequena, o que remete muito a sebos, e algo mais antigo. Gostei :)
Indico principalmente para quem já viu o filme, com certeza vai ser um complemento, mas se você, assim como eu é fã do Tarantino, e quer ler essa obra, se joga, não vai se arrepender.

Agora eu vou assistir o filme, quem quer uma comparação entre obra e filme?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários