RESENHA | O Exorcismo da Minha Melhor Amiga - Grady Hendrix

by - domingo, novembro 28, 2021


Título: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
Autor(a): Grady Hendrix
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Ficção / Horror / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Quero começar essa resenha enaltecendo essa edição, a Intrínseca caprichou, viu? Capa dura, corte colorido, guarda ilustrada, a impressão é que tenho em mãos um livro antigo, e que em cada página estava desvendando os mistérios nele escondidos.
Mas chega de papo, e vamos para a história?!


O ano é 1988, Abby e Gretchen são melhores amigas, e estudam no ensino médio. Tudo parecia ir perfeitamente bem até que as duas resolvem experimentar alucinógenos. Gretchen acha que é uma boa ideia nadar nua no riacho, mas isso faz com que ela desapareça por uma noite inteira, quando ela finalmente retorna, Abby encontra uma pessoa totalmente diferente, Gretchen está sempre irritada, com a cara fechada, usando roupas largas, e eventos sangrentos começam a acontecer. Como uma boa melhor amiga, Abby quer descobrir o que aconteceu naquela noite, e isso faz com que ela tenha que tomar uma decisão, porque se ficar próxima da melhor amiga ela não vai escapar ilesa. Você encararia o diabo para ter sua melhor amiga de volta?


Gostei muito de como a autora foi construindo os personagens, no início acompanhamos essa amizade nascer quando elas tinham 10 anos, e crescer passando por coisas que a maioria dos adolescentes passam, como bullying, garotos, descobertas…, além de parecerem reais, errando assim como todos nós.  As cenas são bem descritas, e o modo como o terror psicológico também está presente deixa as entrelinhas bem mais tensas, tem cenas engraçadas, algumas de revirar o estômago, e outras cheias de referências. Eu não senti medo lendo, mas isso pode mudar de pessoa para pessoa. Outra coisa que merece destaque é os inícios dos capítulos, cada um com uma música dos anos 80, amei. Mas o que mais me deixou satisfeita com a leitura foi a amizade das duas, que lindo ver isso <3, ah e o final, caramba, sem palavras.


Cadê os fãs de gore? Super indico.
Realmente me surpreendi muito com essa leitura.


Gostaram? Querem ler?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários