RESENHA | Batalha do Santuário (A Revolta dos Anjos #1) - Bárbara Bueno

by - sexta-feira, março 18, 2022


Título: Batalha do Santuário (A Revolta dos Anjos #1)
Autor(a): Bárbara Bueno
Editora: Viseu
Páginas: 303
Gênero: Fantasia
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Sempre amei livros com anjos em seu enredo, porém fazia uns anos que não lia mais nada assim, mas esse ano fui apresentada à ‘A Revolta dos Anjos’, e com uma felicidade enorme, posso dizer que é de longe o meu favorito sobre o assunto. 

Lara e seu irmão gêmeo vivem uma vida ‘normal’, após perdas dolorosas, mas tudo muda quando Lara atropela um homem, a vida dela, de seu irmão e de sua amiga viram de cabeça para baixo, tudo o que eles achavam ser ‘história’, estava diante dos seus olhos se provando real, e o pior ainda estava por vir, uma guerra entre o bem e o mal, onde já vinha dando sinais com desaparecimentos e mortes inexplicáveis acontecendo por todo o planeta. Lara se vê em meio a tudo isso, mas não entende o porquê, e ao lado de Miguel, Castiel e outros anjos, ela vai precisar ser corajosa para ir contra o mal que a cerca cada vez mais.

Por onde começo? Não sei (quero escrever um monte haha), mas vamos lá. A escrita da autora é daquelas que prende, sendo ao mesmo tempo ágil e assertiva. As descrições são muito bem feitas, consegui imaginar as criaturas, os anjos, os demônios, o ambiente, absolutamente tudo, sem nenhuma dificuldade. Os personagens são incríveis, estou apaixonada pelo Miguel, ele é misterioso, me emocionei com ele, senti sua dor e sua lealdade, fiquei curiosa junto com Lara para saber tudo o que ele escondia. Já Lara é aquela personagem que parece real, a coragem dela, o amor pelo irmão, e a forma como ela evolui durante a história me deixou muito apegada. Na verdade todos os personagens são maravilhosos, todos tendo sua tendência para o bem e o mal, alguns conseguiram me enganar direitinho, amei uns, odiei outros (mais um ponto para a autora).
As cenas de ação também merecem destaque pela forma como são colocadas, e o final me fez chorar, primeiro de dor, depois de alívio. Espero ler a continuação o quanto antes, preciso reencontrar esses personagens, e até lá sigo com eles guardados no meu coração <3.

Leitura mais que recomendada, mais uma favorita de 2022, queria escrever mais, mas espero ter convencido vocês a lerem.

Qual seu livro sobre anjos favorito?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários