RESENHA | O Monstro Debaixo da Minha Cama - Luckas Iohanathan

by - sábado, março 05, 2022


Título: O Monstro Debaixo da Minha Cama
Autor(a): Luckas Iohanathan
Editora: Independente
Páginas: 93
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Não se deixe enganar pela capa, esse quadrinho possui uma história pesada, dolorida e que causa pavor em saber que acontece todos os dias na nossa sociedade.

"Esta é uma obra de ficção, a realidade é bem pior."

Possui gatilhos sobre abuso infantil.

Em O Monstro Debaixo da Minha Cama, vamos conhecer a pequena Lucy, que ao invés de ter uma infância feliz, sendo amada e rodeada de amigos, se vê sem ninguém por perto, vivendo no seu mundo imaginário dos quadrinhos, e tentando ser forte, para suportar os abusos do pai e a omissão da mãe.

Doeu tanto ler essa história, eu queria arrancar Lucy de dentro das páginas, queria proteger ela. Ver ela se tornando violenta, mudando e fazendo os personagens ganharem vida, para tentar fugir um pouco da realidade, e ao mesmo tempo sendo um espelho do que tinha em casa, me fez chorar. É uma leitura necessária, apesar de triste. Recomendo muito, e se você estiver passando por algo assim, denuncie, saiba que não está sozinha(o).

O traço é perfeito, faz o leitor sentir junto com Lucy, passa a revolta, o medo e a verdadeira face de quem precisava protegê-la, um monstro.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários