RESENHA | O Inocente - Harlan Coben

by - segunda-feira, maio 09, 2022


Título: O Inocente
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 336 
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Saudades de verem Coben por aqui? Estou pensando em gravar um reels com a minha coleção, o que acham?
Porém, o assunto hoje é esse livro PERFEITO, chamado O Inocente, sim, tem a série na Netflix, e é uma das poucas vezes em que vou resenhar um livro que eu li, tendo assistido a série antes, vamos lá?
Só lembrando que não é uma comparação de livro x série, apenas resenha da obra em si.

Matt Hunter tem apenas 20 anos, mas vive uma noite que muda toda sua vida, onde ao tentar apartar uma briga, acaba matando uma pessoa sem querer. Após passar nove anos na prisão, Matt tem a ‘doce ilusão’ de que tudo voltou ao normal, sua esposa está grávida e eles se mudam para uma casa nova, mas uma mensagem muda tudo, Matt passa a ser perseguido, e mais pessoas morrem, tudo apontando para ele como culpado. Como se livrar da lei, como mostrar que não é sua culpa? Ou é?

Essa premissa é daquelas que deixa a gente criar várias teorias, eu adorei como o autor conseguiu driblar o leitor em vários momentos, pensando que tudo estava indo por um caminho, mas indo completamente no sentido contrário. A escrita do Coben é uma das minhas favoritas no mundo, o principal motivo é ele ser simples, ao mesmo tempo que entrega tudo o que precisa entregar. O desfecho é muito bom, e mesmo tendo assistido a série antes, me surpreendi com cenas que mudaram. Os personagens parecem reais, e isso é mais um ponto de destaque que o Harlan merece. O suspense e o mistério em volta de Matt me deixaram o tempo todo torcendo pela resolução do caso, mesmo quando eu ficava pensando que não tinha mais jeito. É um livro incrível, que mostra muito do trabalho do autor, recomendo!

Recomendo a série também, claro que o livro é melhor, mas gostei muito de ambos.

Já leram? Assistiram? Me conta!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oí, Aline. Tudo bem? Adoro as obras do autor, este aí parece ser excelente, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir