RESENHA | Par Alelos - Aelita Lear

by - quarta-feira, outubro 05, 2022


Título:
Par Alelos
Autor(a): Aelita Lear
Editora: Saifers
Páginas: 222
Gênero: Ficção / Ficção científica / LGBT / GLS / Romance
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
Par Alelos chegou por aqui me conquistando primeiramente pela capa (e olha que eu nem tinha noção do quanto da história existia nela), eu sentia que precisava ler o quanto antes, e foi isso que fiz, colocando essa leitura no topo da minha lista, e terminando ela em menos de dois dias, e se a capa me conquistou, nem sei o que dizer da história…

Quero começar avisando que essa obra possui gatilhos, como suicídio, bulimia e alcoolismo. Ah, e se você não aceita todas as formas de amor, pode parar de ler por aqui :)

Em Par Alelos, vamos conhecer Kadu e Marina, eles acabaram de entrar para a faculdade, e junto vieram vários anseios e aquela insegurança de algo novo acontecendo. Porém, logo os dois se tornam amigos, compartilhando muitos momentos juntos, inclusive a descoberta de um brilho verde esvaindo da Atlética abandonada do curso de Física. E é a partir do momento que eles descobrem o que tem dentro dessa sala, que vários questionamentos vão surgir, tanto do passado, quanto do futuro. E aqui deixo registrado que não, você não tem ideia do que vai acontecer!

Os capítulos são intercalados, e isso me fez devorar o livro pela curiosidade de saber o que iria acontecer, eu tentava ligar os pontos de todas as formas, e no final teve um plot twist que eu não cheguei nem perto de imaginar. A escrita da autora é gostosa, leve e ímpar. Ela consegue misturar questões do dia a dia (importantíssimas) com sci-fi. Os personagens são únicos, Marina conseguiu me tirar do sério inúmeras vezes, ela é forte, passou por muitas coisas, e ela merecia ser feliz, e não ficar com qualquer cara ‘babaca’, que deixa sua autoestima no lixo; e aqui quero deixar os meus parabéns para a autora pela representatividade, me identifiquei muito com a história da Marina, difícil ver personagens tão reais quanto ela. Já Kadu ganhou meu coração, sempre presente, tentando mostrar para Marina o quão maravilhosa ela é do jeitinho que é, além de ser um personagem que eu criei uma admiração gigantesca pela história de vida, queria que ele estivesse na minha frente para dizer o quão orgulhosa fiquei dele.
Eu leria até a lista de compras da Aelita, eu amo sua escrita e esse livro entrou para os favoritos, o final me fez ficar olhando para a capa por horas, tentando colocar no lugar tudo o que eu estava sentindo.

Apenas leiam! Literatura nacional de qualidade, e disponível no Kindle Unlimited. 

Em breve trago os cinco motivos.
Já leram algo da autora? Me conta!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Já li alguns livros da Aelita e gostei bastante, inclusive este aí, que é muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir