RESENHA | O Mais Cruel dos Meses - Louise Penny

by - quarta-feira, dezembro 14, 2022


Título: O Mais Cruel dos Meses (Inspetor Gamache #3)
Autor(a): Louise Penny
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2022


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é do terceiro livro da série Inspetor Gamache, e já tem resenha dos primeiros volumes por aqui. Lembrando que esses livros fazem parte da coleção Mistérios em Série, da Editora Arqueiro. Para quem não sabe ainda sobre essa coleção, nela vocês encontram livros de suspense e mistério, mas sem aquelas cenas brutais, porém sem perder a essência do gênero.

Em O Mais Cruel dos Meses, estamos em época de ovos de chocolate, sim, é Páscoa no vilarejo de Three Pines. Uma médium está presente, e os moradores decidem que é uma boa ideia realizar uma sessão espírita no casarão abandonado da colina. Bom, era uma boa ideia, até alguém aparecer morto. Eles se questionam se a pessoa morreu apavorada ou foi assassinato mesmo. É então que nosso inspetor-chefe, Armand Gamache, é chamado. Problemas aparecem, e o suspeito pode ser quem eles menos imaginam. Bem-vindos ao terceiro caso dessa série que ganhou meu coração.

Gosto muito de ver a evolução de autores de uma obra para outra, havia elogiado a escrita dela no segundo volume, e agora nesse volto a bater na mesma tecla, ela evoluiu, e isso tornou a leitura ainda melhor. Algo do passado volta à tona neste volume, fazendo com que nosso inspetor seja perseguido pela imprensa e pela polícia. Os personagens são muito bem construídos, algo que eu já esperava comparando com os volumes anteriores. É sempre maravilhoso voltar nesse vilarejo, rever um cenário que eu amo, e mergulhar em mais uma investigação de tirar o sono. Essa obra foca mais em diálogos, então não esperem muita ação. Sobre o mistério, eu desconfiei em alguns momentos, mas isso não tirou em nada o prazer de ver o Armand trabalhando.

Super recomendo essa leitura, é envolvente e instigante. A coleção ficando completa na estante é a coisa mais linda do mundo.

Já leram? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários