RESENHA | Os Espólios da Guerra - Márcio Cardoso Pacheco
Título: Os Espólios da Guerra (As Crônicas do Apocalipse #3)
Autor(a): Márcio Cardoso Pacheco
Editora: Lura
Páginas: 475
Gênero: Ficção / Literatura Brasileira
Ano: 2024
Sinopse: No Apocalipse, depois da peste vem a guerra.
Yohan acorda em um lugar desconhecido, onde precisará enfrentar a maior batalha de sua vida para sobreviver. Dante faz uma aposta arriscada para libertar as pessoas com as quais se importa e pode acabar pagando caro por isso. Mordecai, cercado por aliados e inimigos, descobrirá da pior forma que talvez jamais devesse ter deixado a Cidade Fantasma e que algumas coisas inevitavelmente precisam acontecer.
Em busca de respostas, Meredith embarca numa jornada reveladora, lidando com um sentimento que nunca experimentou antes. Ethan vai para Ruínas junto com Fiapo com o objetivo de eliminar os cavaleiros, reunindo coragem para fazer o que precisa ser feito enquanto se questiona a cada passo da jornada. Fora da Montanha da Caveira, Skye testemunha o pior da humanidade, recorrendo a uma medida inusitada para consertar as coisas.
No sul do Pós-Guerra o caos impera. Alan e Fox fazem um acordo com o Chacal, mas são emboscados ao deixarem a Fortaleza de Vidro e percebem que a peste que acabou com a humanidade avança mais rápido do que eles podem agir. A Forja está cercada de inimigos humanos e infectados e, junto de Alanna e os irmãos de ferro, Isaac colocará em prática um plano ousado para cumprir com o propósito da irmandade.
No terceiro volume de As Crônicas do Apocalipse, as apostas são mais altas do que nunca, e nossos heróis enfrentam decisões difíceis sem saber ao certo contra quem – ou o quê – estão lutando. Somente quando vidas estão em jogo que se revelam os verdadeiros espólios da guerra.
Hey gente, tudo bem?
Como foi o Natal por aí?
Hoje trouxe a resenha do terceiro volume de “As Crônicas do Apocalipse”, para quem não sabe, eu conheci o Márcio antes dele lançar o primeiro livro (tem comentário meu na orelha) e ver o quanto essa série está crescendo e ganhando os leitores é emocionante. Então, vamos para a resenha:
Lembrando que pode conter spoiler do volume 1 e 2!
Eu sabia que esse terceiro volume seria intenso, mas “Os Espólios da Guerra” superou todas as minhas expectativas e se tornou o meu favorito da saga até agora. Márcio conseguiu elevar ainda mais o nível, entregando uma história repleta de reviravoltas, cenas impactantes e personagens tão reais que é impossível não se conectar profundamente com cada um deles.
Desde o primeiro capítulo, o livro me prendeu de forma quase sufocante. A trama se intensifica em todas as frentes, com os personagens enfrentando desafios extremos e dilemas morais cada vez mais complexos. É quase palpável o peso de cada escolha, o cheiro da guerra e a tensão crescente.
Os personagens, como sempre, são incrivelmente bem construídos, mas o que me marcou neste volume foi como cada um deles está ainda mais inserido nas complexidades e dilemas. A narrativa entrelaça perfeitamente suas trajetórias e revela camadas profundas, mantendo o ritmo sempre dinâmico e emocionante. Mordecai, Dante e Yohan merecem uma menção aqui <3
A trama está mais intensa do que nunca, com reviravoltas que me deixaram impactada. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, Márcio entrega algo inesperado, mantendo a leitura imprevisível e impossível de largar, inclusive senti muita raiva do autor em alguns momentos. Os acontecimentos finais me arrepiaram.
Eu li a versão em e-book que está disponível também no Kindle Unlimited, mas já quero a edição física para ir completando minha coleção. Márcio que lute para entregar o próximo volume o quanto antes.
“Os Espólios da Guerra” é uma leitura eletrizante e um exemplo do que o gênero pode oferecer de melhor. Se você ainda não começou essa série, não perca tempo. Márcio está entregando uma das sagas mais marcantes que já li.
Já conhecia?
Beijos!
0 comentários