SÉRIES | 3% - 1ª Temporada

by - sexta-feira, julho 07, 2017


Você aceitaria se desapegar do passado, para sair da pobreza e viver na riqueza?

Sinopse: Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 3% é a primeira produção brasileira desenvolvida pela Netflix. Eu não vou negar que logo que comecei a assistir me lembrou Jogos Vorazes, e muito, processo de seleção, mundo pós apocalíptico, na hora lembrei da minha distopia favorita. Mas claro que isso não vai ser uma comparação. 


Em 3% todos os jovens de 20 anos recebem a chance de passar pelo Processo, mas só 3% desses jovens irão passar, e para isso eles precisam se esforçar muito, desde a entrevista, até as provas que são bem interessantes ao meu ver, e que vai testar o físico e principalmente o psicológico dos candidatos, afinal, o passado vai ser só o passado mesmo, se você passar no Processo toda a sua vida fica para trás.


Eu vi algumas críticas negativas referente a série, e a minha única crítica negativa seria referente a alguns personagens, na verdade os personagens foram bem escritos, o que faltou foi entrega total de alguns atores.
O enredo está incrível, 97% da população vive na pobreza, e somente 3% na riqueza, então algumas crianças crescem sonhando com o dia em que vão passar no Processo e ter uma vida melhor no Mar Alto.
A fotografia da série está ótima, o Processo é bem interessante, com algumas injustiças claro, e uma das coisas que mais gostei foi os 'flashbacks' dos personagens, a série tem 8 episódio somente nesse primeira temporada, então em cada episódio somos apresentados a um 'flashback' de personagens diferentes, entendendo o que aconteceu antes de cada um chegar ao Processo.
Entre todos os 'flashbacks' o meu favorito foi o do Ezekiel (quem comanda o Processo), fiquei surpreendida com algumas revelações, e parei de julga-lo.

Joana e Rafael também tiveram um destaque a mais, acho que eles que mais movimentaram esse Processo, comecei não gostando muito de alguns personagens, mas depois acabaram virando meus favoritos, acontece né? kk.

Enfim, super indico a série, tem a primeira temporada disponível na Netflix.
E falando em Netflix, eles arrasaram mesmo, eu não achava que iria gostar dessa série como gostei, apesar de achar o final parado, queria mais adrenalina háhá, espero que a segunda temporada me surpreenda ainda mais.

Me conta aqui nos comentários se você já assistiu, ou se vai assistir?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Eu assisti e estou ansiosa pela segunda temporada!
    bjs

    Amor Por Livros
    http://amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir