06 dezembro, 2018

RESENHA | Escuridão Profunda e Vazia - Jhefferson Passos

Título: Escuridão Profunda e Vazia
Autor: Jhefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 91
Gênero: Contos / Horror / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: PARE!
Espere um pouco antes de seguir em frente! APAGUE ESSA LUZ! Aqui a luz não é bem-vinda! Agora feche os olhos! Mais escuridão... Sinta o vazio e a pressão dentro dela comprimir sua carne e todo o medo correr por suas veias, substituindo todo seu sangue... A sensação é boa, não é? Então, pode seguir em frente e aproveite a escuridão... A saída é no final da última palavra do último capitulo... se você conseguir chegar lá...
A Escuridão deseja flertar com você...
" ESCURIDÃO" é uma coletânea de contos de terror, horror e suspense.
                   
Em Escuridão Profunda e Vazia vamos conhecer através de alguns contos o pior lado do ser humano. Não, não são fantasmas e demônios que me dão medo. Mas sim o ser humano! 
Eu adoro ler sobre esse assunto e esse livro do autor me conquistou por mostrar esse lado das pessoas. Eu me senti atordoada com certas cenas, alguns contos me apavoraram mas me deixaram querendo mais. O Jhefferson consegue sempre me conquistar nas primeiras linhas e me levar até o 
final em minutos. Tem alguns contos assustadores também (porque se não tiver, não é o Jhefferson né? haha). 


Os contos são:

Dia de Caça: cheio de referências como CSI, TWD e Hannibal, em Dia de Caça somos apresentados a Milton, um caçador experiente com um gosto específico pelas suas caças, em busca de seus troféus. Mas como se diz por aí.. um dia da caça outra do caçador.

Temos um Acordo: cuidado com os telefonemas que recebe... depois que aceitar a proposta do outro lado da linha, pode ser tarde demais, colocando em risco a pessoa que você mais ama. 

Às Vezes: Mateus tem dano cerebral, e seu irmão mais velho sempre cuida dele, pois sua mãe vive trabalhando e ele não sabe de seu pai. Mas como irmão mais velho proteger deveria estar em primeiro lugar né? Nesse conto o pior pode acontecer, e depois voltar para lhe assombrar de uma forma inimaginável.

Mamãe, quero uma Elsa!: Let it go, let it go... vocês devem conhecer essa história né? Anna e Elsa são tão fofas. Mas nesse conto o autor mostra um lado sombrio de 'Elsa', onde a imaginação de uma criança é preocupante e abrupta.

Sensação Fria: Arrepios de frio ou aquela sensação de estar sendo observado(a)? Barulhos sem explicação, ou algum sussurro? Cuidado!

Super-herói: Gosta desse assunto? Conto certo para você, várias referências. 
Duas crianças com uma imaginação super abundante, onde heróis e vilões podem mudar de lado, basta encontrar algo que auxilie nisso.

Pais e Filhos: Uma família que esconde segredos, quando tudo é revelado o pior pode acontecer. Meses para a ficha cair e ao mesmo tempo procurar a melhor forma de resolver e ele descobriu.

A Filha Querida: Um acidente acaba com a vida de uma criança, os pais ficam desolados. Mas ela retorna, da forma que morreu mas retorna. O mal pode estar mais perto do que você imagina. 

Meu contos favoritos foram: Dia de Caça, Às Vezes, e Pais e Filhos. Todos os contos se destacaram de alguma forma, mas esses me levaram para uma escuridão excessiva.

Venha flertar com a escuridão, se deixe levar pelo medo e pelos arrepios no decorrer das histórias.

Beijos! 

7 comentários

  1. Que tenso hahahaha "A Escuridão deseja flertar com você..."
    Serio, eu fiquei tensa, sem brincadeira.
    Mas adorei a ideia do autor, de trazer esses contos, o que mais me chamou atenção foi o da Elsa... Fiquei curiosa pra saber o que acontece nesse conto haha
    Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é algo que já assusta imagina o livro por completo? Faz tempo que não leio contos, principalmente de terror (mas eu amoo de vdd!) Fiquei interessada em o dia da caça totalmente pelo fato de que de vdd um dia é o da caçador e o outro da caça! Como sempre ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a escuridão!rs Não, não no sentido ruim da coisa, mas tipo me deitar no sofá e apagar as luzes, ouvir o silêncio da noite. É uma sensação única e contraditória. Pois eu brigo comigo, converso comigo e aceito, apenas aceito!
    Como amo contos e amo esse terror psicológico, adorei tudo que li acima e com certeza, quero demais poder conferir este trabalho do autor!!!
    Capa lindíssima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca tinha lido nada desse autor mas já me interessei. Dois contos em especifico me chamaram atenção. O primeiro "Dia de Caça" e o da Elsa. Imaginei um boneco de neve assassino kkkkkk. Quero muito ler essa coleção de contos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aline!
    Não sou uma pessoa de me assustar com facilidade, acredito que seja por já ter lido tantos livros no gênero que nada mais me assusta e como falou, tenho medo é dos humanos vivos...
    Não conhecia o autor, mas pelo visto, ele gosto de trechos fortes, marcantes e impactantes e só por isso já valeria à pena a leitura.
    Um ótimo final de semana!
    “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá, é interessante o fato de que o autor consegue transferir horror para os leitores sem utilizar dos clichés sobrenaturais do gênero, fato que só mostra seu trabalho de pesquisa para compor os contos. Além disso, alguns elementos sobrenaturais são utilizados de uma forma ímpar, visto que parecem vir da imaginação dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Como eu adoro CSI e afins, fiquei muito curiosa com "Dia de Caça" e tbm com "Mamãe, quero uma Elsa!" para saber como o autor trabalhou a obra tão fofa originalmente para que houvesse uma preocupação com os pensamentos de uma criança.

    ResponderExcluir

Copyright © 2018 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo