RESENHA | Até que a Morte nos Ampare - Marcos Martinz

by - segunda-feira, junho 25, 2018


Título: Até que a Morte nos Ampare
Autor: Marcos Martinz
Editora: Skull
Páginas: 102
Gênero: Romance / Sobrenatual
Ano: 2018 (em pré-venda até o dia: 05/07/2018)
Ebook cedido pela Editora Skull
Sinopse: “Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias. Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.” — Rosinha, a noiva. Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível? Descobrindo seu assassino.                
                            

Nem sei como começar essa resenha..
Parece que nenhuma palavra é suficiente para dizer o quanto esse livro me fez bem.

Tudo começa com Marcos, ou melhor, a alma de marcos sendo acordada pela Dona Morte.
Dona Morte deseja que nosso autor relate a história de um ser em especial, alguém que tem uma história amável, mas ao mesmo tempo angustiante para contar.

Rosinha estava prestes a se casar, mas uma dúvida pairava no ar: não seria muito cedo? E seus sonhos? Ela amava o Flavinho Doceiro?
Quando ela decide ir até a igreja e se casar é tarde demais; Rosinha está morta.
Quem mata uma noiva pouco antes do casamento acontecer? Rosinha só vai encontrar a luz quando descobrir seu assassino e sua história precisa ser contada.

"— Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma."

Até que a Morte nos Ampare é um livro sobre amor, aceitação, raiva, consequências e superação. 
Os personagens são muito bem elaborados nessas mais de cem páginas, temos aqui uma história com temática muito forte, mas que o autor soube desenvolver com leveza, e diversão, mas sem faltar com respeito ao assunto. 
Eu ri com esse livro, o ceifador é o melhor ser do mundo, ironia me conquista em personagens, e nesse o autor não pecou, as mensagens que Dona Morte passa, ao mesmo tempo que é engraçado foi uma ideia genial.

"nós somos os únicos com o poder suficiente para nos destruir."

Rosinha e Marcos são personagens que complementam esse cenário, mais mensagens incríveis ao mesmo tempo que passam um mistério, cometem erros como todos nós. Eu queria saber quem matou Rosinha, queria saber sobre o dia do casamento, o por que desse dia se repetir, e repetir sem parar. Imagina o quando isso é doloroso?

"...às vezes precisamos ouvir verdades...São elas que nos fazem crescer."

Esse livro me ajudou muito a ver algumas atitudes de forma diferente, os efeitos que isso pode trazer, e o quanto pode ser doloroso, não somente para mim. 
A edição está linda, eu li em e-book mas já garanti meu físico, olha essa capa <3
Não encontrei erros ortográficos, a Skull está arrasando nesse quesito. 

Aonde Comprar: Skull

Beijos!

Book Trailer:




Você também pode gostar desses posts:

18 comentários

  1. 😍😍😍 vou tentar baixar esse livro, eu simplesmente amei essa sinopse e essa resenha e realmente essa capa é linda.
    Parece um pouco com o filme "a morte te dá parabéns", só que no filme ela morre no aniversário dela.
    Eu nem li o livro e já estou supondo possíveis assassinos Kkk.
    Também amo a ironia em personagens, e estou super curiosa sobre esse livro.
    Obrigada por nos proporcionar uma resenha tão boa, bjs.

    ResponderExcluir
  2. A resenha tá ótima, mas o que foi essa foto? É a coisa mais linda! Não verei nada que supere por muito tempo! Parabéns por esse padrão top de qualidade que está trazendo diariamente para o IG e o site!

    ResponderExcluir
  3. O que fazer quando uma resenha linda dessa te faz emocionar? Estou me sentindo completamente realizado de ler tantas palavras lindas. A missão deste livro é justamente essa: ajudar, e saber que a mesma fora realizada me preenche. Parabéns pela foto e por essa MODELO LINDA DE NOIVA! Uma delicadeza. E que a morte SEMPRE, sempre te ampare ❤️☠️

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Não conhecia o livro nem o autor.
    Achei a sinopse interessante e fiquei curiosa para saber quem matou Rosinha.
    Ter o ceifador como personagem deve ser algo incrível. Me lembrou um pouco A menina que roubava livros, que tem como narrador a Morte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, me apaixonei pela história! Também adorei o book trailer, e a capa está maravilhosa. Já li outro livro em que a Morte era uma das personagens principais e foi uma ótima experiência, creio que nesse livro não será diferente. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo por aqui! Depois dessa capa, desse Teaser do Livro, e essa Resenha!! Só tendo o livro nas mãos! Parabéns Aline!
    E beijinhos em seus colaboradores, em especial à Luna que ficou linda de viver, vestida de Rosinha...

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro quando uma obra consegue ser divertida e ao mesmo tempo passar várias mensagens ao leitor. Aqui temos exatamente isso, sem falar que o autor deu uma caracterização aparentemente maravilhosa para O Ceifador e Dona Mortes, personagens que roubam a cena durante o desenrolar dos acontecimentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. lindo o livro amei esse livro gostoso

    ResponderExcluir
  9. O livro, a capa, a resenha, a Luna vestida de noiva, tudo perfeito ��

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente tenho me apaixonado muito pelos livros dessa Editora que até então não conhecia mas eu fiquei com uma dúvida se esse livro vai sair apenas em e-book ou também no formato impresso

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a sinopse do livro, gosto muito de leituras assim que a personagem morre, mas tem propósito a ser resolvido. Adorei a capa e teaser do livro. :)

    ResponderExcluir
  12. Conheço o livro das mídias sociais e ele já tinha me despertado curiosidade. Mistérios e tramas ocultas sempre me atraem de algum modo. A capa tá realmente linda, a editora tem trazido primor em suas publicações. Achei muito interessante o fato de o livro, mesmo não se tratando de uma história real, proporcionar ao leitor a chance de rever sua própria visão sobre determinados assuntos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas achei bem interessante a proposta do enredo e criativa também. Pelas coisas que falou das personagens, parecem muito bem elaboradas. Gosto do toque de ironia na escrita também e do humor que parece marcar presença.

    ResponderExcluir
  14. Livro interessante, daqueles que a gente quer saber logo o final. Eu gostei da història e gostaria muito de ler tendo um oportunidade.

    ResponderExcluir
  15. A Luna vestida de noiva é algo que não consigo para de olhar, sua criatividade me cativa Aline, parabéns.
    Gosto muito de livro que tem a morte como protagonista ou narrando algo, acho diferente e me prende muito.
    Fiquei curiosa para saber quem matou Rosinha, e gostei de saber que o autor tratou de assuntos pesados no livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Te confesso que não sou fã de romances sobrenaturais, mas esse me conquistou só por conta da sua resenha! Menina, que resenha magnífica ❤️ só por ela já fica claro o quanto esse livro foi especial pra você! Já está na minha lista ele!
    PS.QUE CAOA LINDAAAAA ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  17. Super te entendo, Aline. Nenhuma palavra pareceu suficiente para começar a falar do livro.
    Já li duas vezes e vou reler outras. Amei a história de Rosinha e me apaixonei por Dona Morte.

    ResponderExcluir