RESENHA | Pelo Sangue da Família - Jonas Zair

by - sexta-feira, julho 13, 2018


Título: Pelo sangue da família
Autor: Jonas Zair
Editora: Amazon
Páginas: 34
Gênero: Contos / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob 
E-book cedido pelo autor
Sinopse: O que a família realmente significa?
Para algumas pessoas é algo intocável, algo que se vai além dos limites para proteger.
Conheça o extremo!
Até onde iria para proteger seus ideais?


Nesse conto o autor apresenta a história de Camila, quando estava começando a construir sua família, ela foi destruida, de uma forma rápida e dolorosa. Camila precisou seguir, pela criança que estava a caminho, mas ela nunca esqueceu o pior dia de sua vida, nunca esqueceu o mal que seu grande amor lhe causou.

Camila sempre faz o mesmo percurso com sua filha, ela precisa sempre passar pelo mesmo lugar, é seu ritual, e é nesse lugar que Fábio fica. A pequena mesmo sem ter qualquer informação sobre seu verdadeiro pai, olha para Fábio como se o conhecesse, como se fossem uma família.

Mas por que Camila sente tanto ódio de Fábio? Por que não deixa a filha conhecer o verdadeiro pai? Qual a versão de Fábio sobre tudo o que aconteceu? E o que realmente aconteceu?

Esse é o melhor conto do autor. Um conto doloroso e impactante, uma família dividida por religião e drogas, um amor com um fim adverso por conta de preconceito. Uma dívida a ser paga.
Onde o ser humano pode chegar para impedir que o sangue de sua família deixe de ser 'puro'?

"É certo que, para a maioria das pessoas, a família representa um significado imensurável, representa poder, amor e sentimentos profundos."

Uma escrita leve, com elementos fundamentais para um conto se tornar genial. Comecei a leitura com muita expectativa (meu autor favorito né gente?! haha), e mais uma vez ele mostrou o porque de ocupar esse lugar na minha vida. Esse conto foi além do que eu imaginei, é inédito, os personagens são muito bem trabalhados, os motivos me deixaram pávida, sem conseguir acreditar no que estava acontecendo. E sabe o pior? Esse conto é muito real, pessoas passam por isso todos os dias, e foi ótimo ver isso em um conto, ver a realidade ali, nua e crua.
Mas claro que não é só isso, o autor coloca uma pegada sobrenatural e fecha tudo com perfeição, me deixando arrepiada e me fazendo dormir com a luz acesa haha

Hoje o conto está gratuito na Amazon, vai ficar até dia 16/07. Vou deixar o link aqui para vocês lerem o quanto antes, e depois me contar o que acharam.

Espero que gostem assim como eu <3

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon 
Beijo!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Essa resenha alimenta a minha alma como autor. A sensação que passo ao ler tudo isso que escreveu eleva meu espírito aos céus, isso faz com que eu tenha forças para continuar a escrever o que eu amo e acredito. Muito obrigado por me dar essa honra de ser seu autor favorito, isso não tem preço. Amo esse site, amor esses porquinhos lindos, amo essas fotos maravilhosas que faz, amo essa amizade! Espero sempre ser o numero 1. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o conto e estou impactada, sem reação, boba...
    Nunca imaginaria o que realmente aconteceu e estou incrivelmente assustada com a simplicidade e verocidade indescritível que foi exposta em um conto. AMEI!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que sua resenha me empolgou. Estou ansiosa para conhecê-la, irei tentar achar um tempo para ler ainda estes dias, eu espero.

    ResponderExcluir
  4. Aline!
    Não conheço o autor, embora seja seu favorito e por isso mesmo e por ter gostado demais da sua anélise sobre o conto com teor familiar, dolorido e até certo ponto real, que baixei para poder ler.
    Obrigada pela dica.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Ah nossa literatura!
    Como dá um orgulho dentro da gente em ver algo tão bem feito e trabalhado, sendo nosso.
    Mesmo não conhecendo as letras do autor, fiquei fascinada com o que li acima sobre este conto e como sou amante de contos, ainda mais puxando pelo lado sombrio e familiar, imagina minha vontade de ler a obra?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu gosto muito de contos, mas nunca fico satisfeita com os finais deles, sempre acho que deveria ter uma continuação haha. Não conhecia o autor, mas parece ser um conto e tanto, não? O melhor de tudo é saber que o que está descrito na história, pode acontecer com qualquer pessoa, né?

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee

    Que tudo que fui achar teu blog hoje, já baixei o conto pela Amazon e espero conferir. Não conhecia o autor, mas gostei da premissa do conto e de saber que a escrita é boa e cumpriu com as tuas expectativas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. É mesmo bom ver o toque de realidade nas histórias, mesmo aquelas que tem também um toque sobrenatural e gostei muito da resenha e fiquei feliz por vc ter mais uma história favorita de um autor que já é seu queridinho ;)

    ResponderExcluir
  9. UAU!
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para conhecer a história.
    Sou fascinada por suspense.
    Amei essas fotos.

    Fiquei curiosa para saber o motivo de tanto ódio no conto.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Só de ler que você precisou deixar a luz acessa em alguns momentos e que o conto é bem real, eu já desisti de ler hahahaha Infelizmente, não consigo ler nada de terror ou que me deixe acordada por uma semana, mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Olá, só fico triste por perder o prazo de gratuidade do conto na Amazon, porque estou muito curioso acerca da trama, a qual parece explorar um drama familiar de forma bem profunda, mesmo com o pequeno número de páginas. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Me parece um ótimo conto, cheio de mistérios e reviravoltas pelo visto!! É bacana quando lemos algo que se assemelha a realidade, pois podemos até ajudar quem passa por uma situação parecida. Quando tiver oportunidade vou ler!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline! Acho bem bacana o autor abordar a realidade de tantas famílias no seu livro, principalmente um tema tão pesado como drogas. Fique curiosa acerca desse grande segredo entorno da família de Camila, porém esse "dormir com a luz acesa" me deixou com o pé atrás pois, como já mencionei, não sou a maior fã de histórias de terror. Beijos

    ResponderExcluir
  14. A protagonista tem nome igual o meu, achei incrível, ainda não tinha achado até agora uma protagonista com meu nome. Quanto a conto, parece haver muito mistério e bem descrito pelo autor. Queria muito ter aproveitado para conhecer esse conto.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bastante surpreso por um livro de contos ser tão arrebatador. Tive uma impressão de mulher forte e com um oque de rancor e vingança, provavelmente será uma leitura deliciosa. Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline,
    Não imagina como amo ver esses elogios a um autor nacional!!
    Sua resenha me instigou muito, sabe quando você quer ter mais informações do livro? Quer saber mais sobre o que aconteceu entre Camila e Fábio? E o porque desse rancor? Olha, eu não costumo me encantar tanto assim por contos, mas esse me deixou mto curiosa!
    Que bom que já tinha visto você indicar o autor, e baixei enquanto ainda estava grátis!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline.
    Eu ainda não conhecia essa obra do Jonas. Parece ser bastante interessante e fiquei curiosa para ler. Bjs

    ResponderExcluir