RESENHA | Último Suspiro - Marta de Miranda

by - quinta-feira, julho 12, 2018


Título: Último Suspiro
Autora: Marta de Miranda
Editora: Coerência
Páginas: 183
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
E-book cedido pela autora
Sinopse: Louise é uma jovem que vive a meia hora de distância da pacata Sinop, uma cidade interiorana no norte do Estado de Mato Grosso, Brasil. Apesar das atividades criminosas da cidade ser mais delitos de trânsito, ela prefere morar afastada e viver silenciosamente na casa onde cresceu ao lado do pai e do irmão. Tem alguns amigos e um relacionamento desgastado pelo tempo, então, decide terminar com Victor, o namorado da época da adolescência. E é nesse momento que Arthur entra na sua vida de modo sedutor e ao mesmo tempo misterioso. Quando Louise se dá conta está totalmente apaixonada. A medida que se envolve, o cenário da cidade se transforma em outro. Algumas mulheres desaparecem e dias depois são encontradas assassinadas. Um assassino em série passa a ser procurado pela polícia. E no meio da impotência de não poder fazer nada por Ricardo, braço direito do seu pai que teve a sobrinha assassinada, Louise caminha para o seu último suspiro.
         

Louise mora a meia hora de Sinop, uma cidade tranquila de Mato Grosso. Ela mora sozinha, seus pais faleceram e seu irmão Bernardo casou, preferindo morar na cidade. Essa casa tem um significado muito grande para Louise, foi ali que cresceu ao lado de seu pai e irmão, e é ali que todas as tardes ela restaura moveis antigos, sua maior paixão.

"Para mim a vida é sentir. Ver o que está a nossa volta, não só enxergar, mas perceber que o tempo é valioso e que se o desperdiçarmos sem amar realmente o que se faz é melhor não viver."
Louise está estranhando o comportamento de seu namorado, o relacionamento está desgastando em relação ao tempo que estão juntos, e Victor está passando por momentos difíceis com seu pai, então Louise resolve colocar um ponto final nessa relação. 
"Mas você tem que entender que às vezes faz com que eu me irrite. Faz com que eu perca a cabeça"
Sinop que era tão tranquila agora é cena de crimes hediondos; Primeiro uma mulher foi encontrada sem as mãos, depois outra sem os olhos, apavorando os amigos de Louise, que acham as vítimas muito parecidas com ela. 
Louise acaba conhecendo Arthur, um homem misterioso, que a deixa encantada desde o primeiro momento, mas ele sempre vai embora de forma rápida e estranha, deixando Louise sem saber o que fazer com esse turbilhão de sentimentos que a invadem.

Será que temos um Serial Killer a solta? Quem está cometendo esses crimes? Louise pode estar em perigo!


Bom, eu devorei esse livro em poucas horas, a autora me envolveu com sua narrativa maravilhosa, o mistério está presente em cada página dessa história.
Eu desconfiei de todo mundo, e só perto do final descobri quem era o assassino, e mesmo assim continuei presa para saber sua maior motivação para cometer crimes tão bárbaros.

Louise é aquela protagonista que você se apaixona logo nas primeiras páginas, me identifiquei com ela, seu amor pela família, seu relacionamento com Victor, suas amizades, e suas inseguranças. Achei lindo a maneira como ela ama o que faz. 
Seus amigos me conquistaram também, alguns mais, outros menos, alguns personagens eu queria matar kk, e outros eu queria que fossem reais. 
A ambientação está muito boa, eu morei em Mato Grosso por uns anos, e as descrições da autora me fizeram voltar para lá, o clima principalmente; 

Os mistérios envolvendo o assassino foi o que mais ganhou pontos comigo e fez esse livro se tornar favorito, você desconfia de todos os personagens, a autora soube brincar muito bem com isso. Sem falar no medo que senti, na insegurança que tomou conta na hora da leitura, e em como fiquei tensa com o final arrebatador da história. 

Como vocês podem ver, eu amei o livro, já está nos meu top 5 favoritos do ano!

Eu li em e-book, não encontrei erros, a capa retrata bem a história. 

Lançamento na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 03/08/2018 – Sessão de Autógrafos às 18h no Estante da Editora Coerência N058.


BookTrailer:


Beijos, e cuidado, seu próximo suspiro pode ser o último!

Você também pode gostar desses posts:

21 comentários

  1. Querida Aline!!!
    Adorei a resenha, ficou linda. Obrigada pelas lindas palavras sobre minha obra.
    Gratidão pelo carinho e atenção.
    Abraços e mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Último suspiro é um livro incrível! Cheio de reviravoltas e com suspense do início ao fim! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Renata!!! Muito obrigada. Seu livro também é maravilhoso. Um dos meus preferidos. Beijosss.

      Excluir
  3. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas achei a resenha bem empolgada, será que há um serial killer nessa história?! Fiquei bem curiosa pra saber como essa história se desenrola e feliz pela leitura ter sido uma ótima experiência pra ti ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili!
      É meu primeiro livro publicado e ele será lançado no dia 03/08 pela Editora Coerência. Se o ler, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  4. Parece um livro envolvente, amo leituras que fazem o tempo passar rapidinho. Eu provavelmente também desconfiaria de todo mundo no decorrer, é sempre assim, haha. Gostei de saber que o favoritou, isso me deixa ainda mais empolgada para saber como esse mistério acaba.

    ResponderExcluir
  5. Como fã incondicional da literatura nacional, adoro quando há resenha de algum livro que eu não conheça, mas que merece todo o respeito do mundo!
    Adoro um bom suspense e o livro acima tem todos os elementos para que o enredo prenda do início ao fim.
    Família, amor, perdas e mistério!!!
    Se tiver oportunidade, claro que quero poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vazio na Flor!
      Fico imensamente feliz em saber que é fã da literatura nacional. Espero que curta a história quando a ler.
      Beijo

      Excluir
  6. A resenha me envolveu muito e fiquei super interessada nesse livro que parece ser incrível! Essa jogada com a revelação do assassino me lembrou as leituras de Agatha Christie com toda a trama.
    Esse livro me ganhou, estou adorando esse gênero cada vez mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana!
      Estou dando pulos de alegria por você se lembrar da Agatha Christie.
      Espero que a história te cative. Me conta depois o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  7. Aline!
    O bom de um lirvo policial carregado de mistério, é justamente não termos noção de quem é realmente o assassino e só por aí, o livro já me ganhou e quero poder ler.
    Desejo sucesso para a autorna na Bienal!
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva!
      Muito obrigada. Se for no primeiro dia da Bienal, dá uma passada no Estande da Editora Coerência para nos conhecer. Será um prazer.
      Beijo.

      Excluir
  8. Olá, um bom autor de suspense é aquele que faz o leitor desconfiar de tudo e todos, e Miranda consegue entregar uma trama com personagens extremamente bem construídos e um final satisfatório (até para quem consegue descobrir quem é o assassino sozinho). Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Alison!
    Fico feliz por achar os personagens bem construídos e que o final foi satisfatório.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da premissa do livro, o fato de você suspeitar de todos os personagens já mostra que o enredo é bom e muito bem trabalhado!! Ja fiquei curiosa sobre quem seria o serial killer!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline! Essa é uma história bem instigante, adoro o desafio de descobrir que é o assassino. E a autora ainda colocou um romancezinho pra ser a cereja do bolo. Se eu for na bienal vou querer conhecer a atora e conferir essa história. Pena que o livro só tem 183 páginas, achei bem curtinho. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que iria amar esse livro. O local escolhido pela autora aumenta o suspense e me deixou muito interessada. Se eu fosse ao bienal, eu iria adquirir o livro autografado.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei lendo a resenha e imaginando uma adaptação televisiva, acho que daria uma minissérie e tanto! Suspense e emoção na medida certa. E vindo de uma autora nacional, que maravilha, é importante valorizarmos nossos talentos. Sua resenha transmitiu sensações incríveis!

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline!
    Que resenha incrível, consegue me ganhar..
    Fiquei aqui pensando, pela sinopse eu já desconfiei do Arthur, maaaaas, pelo jeito a autora surpreendeu mesmo se nos faz desconfiar de mais personagens.
    Bem legal a tratar também da ada amizade, de como os amigos da protagonista se preocupam com ela, sendo sincera a história não parece ter nenhum porno ruim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Line!
    Adorei a capa e a sinopse. Parece ser bastante interessante. Quando lançar vou dar um jeito de comprar. Para ler também.

    ResponderExcluir