NOVIDADE | História favorita de H. P. Lovecraft será publicada pela Editora Empíreo em novembro de 2018

by - segunda-feira, outubro 15, 2018


Citado por H. P. Lovecraft, mestre do horror sobrenatural, como a mais estranha e fantástica história que havia lido, Os Salgueiros (The Willows), do escritor inglês Algernon Blackwood, receberá, no Brasil, uma edição bilíngue e ilustrada. Quem assina a tradução é Stefano Danin e Anna Civolani, as ilustrações/projeto gráfico são de Leandro Benigno e Pemba Press e o prefácio fica por conta de Oscar Nestarez.
Por conta da temática presente em sua obra ficcional, Blackwood recebeu o justo apelido de “Fantasmagórico” e é considerado por grande parte dos críticos como um dos mais notáveis escritores de horror de todos os tempos.
Sua história mais famosa, Os Salgueiros, retrata as aventuras de dois viajantes que descem de barco o Danúbio, rio que corta parte do leste europeu, e passam a viver um verdadeiro inferno de sons e sensações perturbadoras, cercados por salgueiros, em uma região pantanosa. Dessa forma, o leitor é levado a uma experiência bastante específica do horror: o medo do desconhecido, daquilo que não pode ser explicado ou compreendido.
Blackwood traz, em sua narrativa, traços característicos do gênero quando coloca seus personagens em paisagens campestres distantes dos cenários urbanos e nunca antes exploradas pelo homem, em pântanos e rios ermos e estagnados, locais onde as pessoas sentem assombros e não são bem-vindas pela natureza.
Nas palavras de H. P. Lovecraft:
“A qualidade do gênio de Blackwood não pode ser posta em dúvida, pois ninguém sequer chegou perto do talento, da seriedade e da minudente exatidão com que ele registra as sugestões de estranheza em objetos e experiências ordinárias, ou o discernimento preternatural com que ele constrói, detalhe por detalhe as sensações e percepções que levam da realidade à existência  sobrenatural."

Páginas iniciais

Sobre o financiamento coletivo 

O site já está no ar, na página do Catarse: https://www.catarse.me/ossalgueiros

Sobre a editora 
A EMPÍREO (www.editoraempireo.com.br) é uma editora de literatura ficcional fundada em setembro de 2013, em São Paulo. Seu foco é publicar literatura rica em cultura, que edifique os leitores usando os mais variados temas e formatos, e proporcionar o prazer literário.




Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

14 comentários

  1. Que edição legal Aline o único livro que tenho que é bilíngue e uma bíblia hehe. Esta edição ai promete hein. adorei a parte que falou que neste livro explora o medo do desconhecido, como eu amo o sobrenatural esta parte foi a que mais me chamou a atenção hehe.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse da história, um belo de um suspense!! A edição e as ilustrações ficaram ótimas e só de saber que a história era favorita do Lovecraft, já desperta curiosidade em conhecer, pois podemos ter certeza de que é boa!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, deve ser com certeza uma edição linda de ficar se olhando e viajando!!!Amei as ilustrações acima e se puder, quero muito ter o livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada do Lovecraft, mas tenho um livro dele aqui, fiquei curiosa com essa historia favorita dele. Blackwood também não li nada dele e nem conhecia mas fiquei interessada por ser historias de Terror que adoro. Gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas com certeza para quem curte o gênero é uma super novidade ainda mais conter ilustrações. Mês mais do que perfeito para o lançamento =)

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgentemente desse livro! Esse é um cara que eu preciso conhecer a escrita logo. A edição parece ser linda!

    ResponderExcluir
  7. Se o mestre H.P disse que é bom então é verdade KKK. Preciso muito desse livro!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo muito livros que envolvem mistério, coisas sobrenaturais e o mais importante, o medo, principalmente se for do desconhecido KK E adoro livros com ilustrações, da um toque a mais, estou ansiosa pra conhecer a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente quem são esses? Confesso que não os conhecia (mas só faz pouquíssimo tempo que conheço Edgar Allan Poe, então estou totalmente por fora), mas de verdade eu amei as ilustrações e os sentimentos de H. P. Lovecraft são incríveis, como já não amar esse livro! Vou anotar na minha agenda pra não esquecer! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Uaaaal que lindo!!
    Sempre leio comentários ótimos sobre a escrita, espero ter oportunidade de conhecer me breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Achei a iniciativa da editora maravilhosa!
    O livro é um clássico do gênero horror e vai ser o máximo ter acesso a ele. Acho a premissa bastante interessante, além de a história em si conter elementos que eu acredito serem indispensáveis dentro de livros do gênero. A edição tá maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, é de dar medo. Li poucos livros fantasmagóricos, pois sou muito medrosa. Vontade até que tenho, mas... Gostaria muito de ter coragem para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Eita, me deu medo só de ler sobre esse livro! kkkkkkk
    Gostei das ilustrações, pelo jeito a editora tá caprichando na edição.
    mas ainda tô pensando se vou querer ler ou não.
    Tenho que superar meu medo de terror. kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. sempre que posso estou apoiando coisas no catarse, uma pena ter chegado atrasada mas adorei a proposta da editora, vou querer resenha viu? rs
    bjsss

    ResponderExcluir