RESENHA | O Melhor Lugar do Mundo - Aline Assone Conovalov

by - quarta-feira, outubro 17, 2018


Título: O Melhor Lugar do Mundo
Autora: Aline Assone Conovalov
Editora: Lura
Páginas: 16
Gênero: Infantil
Ano: 2018
Skoob 
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Léo é um coelho muito curioso e inteligente. Seu maior sonho é encontrar o melhor lugar do mundo. Acompanhe o Léo nessa aventura e descubra o maravilhoso universo dos livros! Venha se divertir com as aventuras do coelhinho Léo Tapiti na busca pelo Melhor Lugar do Mundo.
                               

Leonardo Tapiti Brasil, ou somente Léo, é um coelhinho de três anos. Ele mora com sua enorme família em um bosque no Brasil. Léo é extremamente curioso, e está atrás de descobrir o significado do seu nome, e sua origem. Depois disso, Léo quer saber qual é o melhor lugar do mundo

O vovô Carlos ajuda Léo a descobrir qual o melhor lugar do mundo, e vocês? Sabem qual é o melhor lugar do mundo?

Um livro infantil mas que qualquer adulto se encanta. A narrativa da autora é leve e fofa, nessa história ela destaca a importância dos livros para os pequenos, o quanto isso ajuda no desenvolvimento. O melhor lugar do mundo é onde você menos espera, embarque com Léo nessa aventura, e se deixe cativar. 

O livro foi publicado pelo novo selo da Editora Lura, Lurinha. O capricho é notável no momento em que pegamos o livro. Ele tem um tamanho diferente, as páginas são grossas e a diagramação impecável. As ilustrações foram feita pelo Marcio Perrella Jr. e o trabalho dele é incrivelmente lindo; me apaixonei pelas ilustrações assim que vi a capa e abri o livro. 

Leia para uma criança, incentive sua imaginação. 

Aonde Comprar: Livraria da Lura

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

16 comentários

  1. Olá, Aline!

    "O Melhor Lugar do Mundo" é um livro encantador e encanta jovens e adultos! =)
    Sua resenha está uma graça! Parabéns!

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  2. q legal Aline parabéns pelo se livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo Aline!!!
    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Leia para uma criança e de quebra, arranque um sorriso no adulto que o faz!
    Que gracinha de livro, que não somente traz a graça do enredo, mas também com certeza, uma delicadeza em forma de lição!
    Como tenho vários pequenos aqui em casa, irei providenciar o livro!!!!
    A Editora fez um trabalho impecável!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu achei uma gracinha esse livro, me deu vontade de ler ? Com certeza! Eu amo livros infantis.

    ResponderExcluir
  6. A Capa do livro é bem fofinha, hehe. Gostei muito do coelhinho Léo ele parece ser bem curioso, bom o melhor lugar do mundo para mim , seria estar em um lugar onde você se sente bem, ao lado das pessoas que ama, e dos amigos, independente do país ou cidade.

    ResponderExcluir
  7. Tô precisando de uns livros infantis na minha vida kk vou ler ele pro meu priminho, espero que um dia ele aprecie a leitura, como eu aprecio.

    ResponderExcluir
  8. Que fofura de livro!! Acho muito importante estimular a leitura para as crianças, pois essa é a melhor fase deles e é ai que começam a formar seus hábitos!! A história deve ser linda, espero que as crianças gostem de ler a cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  9. Que resenhinha mais fofa ♥ Creio que este tipo de livro é bom para ler independnete da idade♥ Adoro ler livros assim em tempo vagos.

    ResponderExcluir
  10. Que capa mais fofa, só olha para ela já á vontade de ler ao livro que resenha top (curta, clara e com exposições do sentimento do leitor), é muito bom quando o próprio autor ressalta a importância de ler para uma criança (e ainda bem que temos o programa leia para uma criança do Itau), eu particularmente amo livros infantil (amoo Pedra Bandeira), mas não conhecia a autora e o que torna um livro ainda mais importante são as ilustrações!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de ler historias infantis também, sempre passa algo de bom para refletirmos e tem as ilustrações que são bem interessantes. Léo parece ser encantador com suas curiosidades e descobertas.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio livros infantis, mas esse parece ser uma graça. Adorei essa edição!

    ResponderExcluir
  13. Aline que lindo!
    Amo livros infantis, tenho um monte e não me canso de conhecer novas histórias, este eu ainda não conhecia, a história parece ser linda,já qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Livros infantis são sempre fofos e encantadores, quase mágicos. Esse em especial traz uma mensagem super importante para as crianças e para os pais, principalmente nos dias de hoje. A leitura tem realmente um papel importante e indispensável na formação e desenvolvimento dos pequenos e acredito que deve ser incentivada desde muito cedo. As ilustrações parecem mesmo super bonitinhas!

    ResponderExcluir
  15. Ooown, que fofo!
    Parece ser um livro lindinho!
    Bem fofo e com uma boa reflexão sobre os bons lugares que podemos "morar".
    bjs

    ResponderExcluir
  16. minha sobrinha vai amar esse livro, estou incentivando ela a começar a ler, e ela vem adorando as imagens e sempre vem correndo me mostrar quando identifica algum animal
    vai adorar conhecer o léo
    bjsss

    ResponderExcluir