RESENHA | Um Estranho no Trem - Jonas Vendrame

by - sábado, agosto 24, 2019


Título: Um Estranho no Trem
Autor(a): Jonas Vendrame
Editora: Amazon / Independente
Páginas: 30
Gênero: Horror / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra
Sinopse: E se...
Já parou para pensar que tudo na sua vida é baseado em uma escolha?
O que você vai comer? Qual roupa você vai vestir? Que carreira você vai escolher? Que caminho deve tomar?
Porém, além dessas escolhas existe um pensamento: e se eu tivesse escolhido diferente?
Adriele, uma mulher marcada pela depressão e um passado pesado, faz todos os dias o mesmo trajeto de seu trabalho para casa, utilizando o trem como transporte. Havia algum tempo que notara que era observada por um rapaz estranho, todos os dias. Até que em um dia em especial, sem que ela pudesse esperar, sua vida muda completamente através daquele desconhecido.
Quando um estranho no trem muda toda a sua vida, você precisa parar para reavaliar as suas escolhas.
Um caminho a seguir, um rumo a tomar, e agora, as consequências não podem mais ser um peso.


Antes de começar a resenha desse conto, deixa eu enaltecer esse autor que faz histórias de variados gêneros sem nunca perder a qualidade, tanto da escrita quanto de me deixar sem fôlego com suas histórias. O Jonas consegue ir do 'que raiva desse personagem' ao 'quero guardar esse personagem em um potinho e proteger do mundo'.

Em Um Estranho no Trem vamos conhecer Adriele, uma mulher linda e forte, mas com um passado doloroso. Um passado que hoje resulta em uma profunda depressão. Adriele sofreu das piores maneiras, uma escolha fez ela perder tudo, principalmente quem mais amava. 
Adriele segue uma rotina, e sempre utiliza o trem como transporte. Mas ela vem percebendo que está sendo observada por um homem. Todos os dias, esse mesmo homem estranho está no mesmo vagão que ela; a olhando. 
O que Adriele não imagina, é que esse estranho vai mudar sua vida para sempre. 
"E se...", uma decisão pode mudar tudo. 

Um conto sobre depressão e relacionamento abusivo. O autor soube trabalhar com assuntos fortes, e ao mesmo tempo mostrar a importância do apoio, do carinho e do amor que pessoas com depressão precisam. Sempre que leio sobre ambos os assuntos me sinto em pedaços, não me conformo em ver pessoas sendo injustiçadas por uma doença, e pior ainda quando o relacionamento é abusivo e quem sofre com isso é considerado culpado, ou então quando a pessoa percebe que está em um relacionamento assim tarde demais. 

Eu comecei o conto com as expectativas lá em cima, e mesmo assim o autor me surpreendeu de forma positiva. Esperava uma coisa, mas algo completamente diferente aconteceu, deixando meu coração em pedaços e me fazendo soluçar de tanto chorar. O Jonas passa mensagens importantes, constrói personagens e entrega um trabalho magistral em apenas 30 páginas. 

Vou parar por aqui, pois é uma história que me tocou muito e quero que vocês leiam para entender. 

Aproveita e corre para Amazon garantir o seu. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários