RESENHA | Herdeiros de Reliqueai - Luciana de Souza

by - sábado, agosto 24, 2019


Título: Herdeiros de Reliqueai / Discípulos de Nornir #1
Autor(a): Luciana de Souza e Vanessa A. Gomes
Editora: Amazon
Páginas: 416
Gênero: Fantasia / Ficção
Ano: 2018
Skoob
Link para Compra
Sinopse: A aventura se passa no ano de 4013, quando as Guerras Mundiais e o desrespeito ao meio ambiente terrestre e espacial, causaram a destruição do planeta como nós conhecemos.
Toda a tecnologia e seus criadores não existem mais. O mundo regride, equiparando-se a Idade Média e é rebatizado "Reliqueai".
A artes alquímicas e mágicas voltam a ser praticadas e, para recuperar a sabedoria tecnológica dos homens antigos, o mago Sabazios cria três joias de extremo poder para captar as impressões, as mentes e a energia dos grandes cientistas do passado.
Juntas, porém, essas peças mostram-se mais poderosas que o esperado, sendo capazes de absorver e armazenar forças muito maiores, tornando-se a maior fonte de poder já conhecida. Passam então a ser cobiçadas por pessoas de má índole e caráter, que desejam sobrepujar todos em seu caminho, para realizar suas ambições e desejos.
O mago, tentando se redimir do caos que suas criações causaram, separa as três joias e as entrega para três pessoas que julga serem fortes o suficiente para não terem os corações incendiados pelo desejo de poder.
Essas pessoas se tornam os "Herdeiros dos Legados" do grande mago.
Quando o descendente primogênito de um Herdeiro completa dezoito anos, o Legado é passado ao mesmo, para jamais permanecerem nas mesmas mãos.
Sabazios tem dois filhos. Um é correto e forte em seu caráter. E o outro, ambicioso e capaz de tudo para obter os três Legados podendo então realizar seu controverso objetivo.
Após algumas gerações do mago, dois jovens que estão prestes a completar dezoito anos.
Ambos recebem a missão de proteger dos Legados após a morte de seus pais, pois uma nova temporada de caça aos Legados se inicia.
Nesta nova fase de suas vidas enfrentarão grandes perigos, encontrarão raças que eram tidas como seres mitológicos, farão grandes amigos e descobrirão muitas verdades ocultas sobre si mesmos e seu entorno.


Oi gente, tudo bem?
Quem aí gosta de fantasia? E fantasia nacional?
Herdeiros de Reliqueai é um prato cheio para fãs do gênero, e para quem está começando a ler também. Uma narrativa envolvente que me deixou querendo mais.

O ano é 4013, e não, não é um futuro tecnológico, está mais para algo medieval. Tudo o que conhecemos hoje, não existe mais. As guerras acabaram com nosso mundo, com nossas florestas (acho que essa resenha veio em boa hora para darmos valor ao que temos, né?!). Agora a Terra passou a se chamar Reliqueai.

Em Reliqueai, a magia e alquimia estão presentes, e o mago Sabazios cria três jóias, três pequenas pedras, que são muito poderosas. Mas juntas, esse poder é surreal. E com isso as pessoas começam a ter ambição por essas pedras e pelo poder que as acompanha. Pessoas más e com caráter duvidoso.
É então que nosso mago resolve separar as pedras, as deixando com pessoas diferentes. E o legado vai sendo passado, sempre para o primogênito do 'Herdeiro do Legado'. É então que o show começa, e vamos nos aventurar com os personagens na proteção dessas pedras.

Uma história cheia de magia, seres mitológicos, reviravoltas, verdades que chocam, e personagens bem construídos. Não posso falar nada além disso, não quero dar spoiler e sim, quero muito que vocês leiam essa obra de arte.

Como citei no começo da resenha, a narrativa me envolveu de uma forma única, as autoras possuem uma sintonia incrível, pois não consegui diferenciar as escritas. Herdeiros de Reliqueai tem descrições que me deixaram entrar de cabeça na história, além de personagens que estou ansiosa para ver no segundo volume, porque sabe esse gostinho de quero mais que falei? Exatamente, vem logo segundo volume..

Gosto muito da capa dessa obra também, depois que terminei a leitura me passou muito da história.

Vocês já conheciam? Me conta.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários