5 MOTIVOS PARA LER | Patrick Correa

by - quarta-feira, outubro 02, 2019


Oi gente, tudo bem?
Hoje vim trazer uma novidade, o novo 'quadro' aqui do ig/blog. Não sei quantas vezes ao mês vai ter, mas hoje estréia o: 5 MOTIVOS PARA LER.... (insira o nome do autor aqui haha). E para começar com chave de ouro, ninguém melhor que o Patrick Correa, um dos meus autores favoritos. Patrick conta com dois romances (foto acima), cinco antologias e seis contos.

Narrativa
Algo que me conquistou assim que li as primeiras páginas de seu primeiro livro, o autor possui uma narrativa ágil e sabe quando a história precisa de mais descrições e quando precisa ser mais fluída. Tudo que li do autor até hoje é sem enrolação, indo direto ao ponto e dando as informações necessárias.

Ambientação
Patrick é o mestre das ambientações, os cenários são completos, realistas e possuem detalhes palpáveis. Sempre me sinto dentro da história, conseguindo me desligar totalmente do mundo real. Já tive até 'pesadelos' com um teatro famoso do autor (quem leu Elise ou O Rosemberg sabe do que estou falando).

Personagens
Vicent, Sam e Evan... e claro, Elise. Personagens que eu não vou esquecer nunca, mas além deles tem muitos outros, mais uma coisa que o autor sabe trabalhar muito bem, características e personalidades marcantes em todos seus livros ou contos. Personagens nada banais, mas sim marcantes e sempre aprimorados.

Originalidade
Um teatro amaldiçoado, avós que dão medo, crianças fazendo desenhos terríveis, e garotas desaparecendo em florestas; apenas algumas menções de histórias do autor, mas claro, tem muito mais. Patrick sabe ser único na escrita, e sempre surpreender com seus finais.

Terror Psicológico 
Não seria um post sobre o Patrick sem citar sua principal característica, o autor entra na sua mente, brinca com seus sentimentos e faz você sentir na pele o quão fulminante é a sensação que os personagens estão vivenciando. Me senti transtornada em várias histórias, é isso que ele faz com o leitor. Algo que nunca vi em outros livros.

Aproveitando esse post, quero dizer que organizei uma leitura coletiva de O Rosemberg, vai começar dia 15/10 e vai até dia 10/11. Vai ter sorteios para quem participar, é só me chamar no direct para mais informações <3

Conheciam o autor? Gostaram desse novo quadro? Quem vocês querem ver por aqui?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários