RESENHA | Vai dar merda, mas eu vou mesmo assim - Liliane Ribeiro

by - quinta-feira, novembro 21, 2019


Título: Vai dar merda, mas eu vou mesmo assim
Autor(a): Liliane Ribeiro
Editora: Independente
Páginas: 192
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Vai dar merda, mas eu vou mesmo assim é um livro de empoderamento. Em seu terceiro livro, Liliane apresenta microtextos, poemas e pensamentos onde vai desde o amor, sexo e desencontros, até o quanto uma mulher é capaz, e se der merda ela vai do mesmo jeito. 

Foi uma leitura rápida, e gostosa. A autora criou um clima divertido mesmo em assuntos mais sérios, e consegue falar direto com o leitor, senti como se estivesse tomando um café com a autora enquanto ouvia seus ensinamentos. Aqui ela deixa claro que a opinião alheia não define ninguém, e quando algo não dá certo, é mais um motivo para tentar de novo, ou algo novo. 

Alguns textos mexeram mais comigo do que outros, consegui ver várias coisas de forma diferente. Liliane mostra que não podemos nos comparar aos outros, afinal cada uma sabe pelo que está passando, e mesmo quando a grama do vizinho parece mais verde, ás vezes não é bem assim. 

"Por que é que perdemos tanto tempo pensando, analisando, sofrendo, temendo, e depois de tudo nos rendemos ao que não somos para agradar os outros?"


A força está dentro de cada um, mesmo quando nos sentimos fracos. Isso remete até nas redes sociais, em certo momento a autora cita que "se o seu feed não faz você se sentir inspirada e positiva, você está seguindo as pessoas erradas".  Vai dar merda, mas eu vou mesmo assim é um livro inspirador, selecionei vários quotes - para um post futuro - e é um livro que pretendo reler o quanto antes, sinto que ao ler de novo vou ver as entrelinhas que não consegui perceber na primeira vez. A autora ganhou minha admiração, afinal não é qualquer um que escreve dessa forma, ela me inspirou a ser uma pessoa cada dia melhor e ficar sempre perto das pessoas que amo e que me fazem bem. 

E você leitor, se der merda, você vai ou fica? 
Livro indicado para mulheres dos 18 aos 60 anos. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Muito boa sua análise. Amei a capa, está bastante atraente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir