RESENHA | Um Caminho Para a Liberdade - Jojo Moyes

by - segunda-feira, janeiro 13, 2020


Título: Um Caminho Para a Liberdade
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Quem aí ama Jojo Moyes? E quem estava com saudades de ler novas histórias?
Um Caminho para a Liberdade foi lançado primeiramente no Intrínsecos, clube de assinatura da Editora Intrínseca, e depois lançado em capa normal (sou apaixonada por essa capa).
É um livro emocionante e ímpar. Alguém aí já leu?

"Não há nada mais perigoso que uma mulher armada de conhecimento."

Inspirado em uma história real, vamos acompanhar a trajetória de Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy, cinco mulheres que trabalham em uma biblioteca, com o objetivo de levar livros para os moradores mais pobres e distantes da região. Juntas elas se fortalecem e descobrem mais sobre elas mesmas, mas toda cidade se volta contra elas, querendo colocar um fim nesse projeto; pois no final da década de 30 as mulheres deveriam cuidar da casa e dos filhos, e o único livro que deveriam ler era a bíblia. O poder dos livros e a união entre essas cinco mulheres serão suficientes?

É lindo ver uma história em que o que une cinco mulheres completamente diferentes são os livros, e juntas vão em busca de liberdade e de levar conhecimento a mais e mais pessoas. Jojo sempre me surpreende ao conseguir criar personagens únicos e bem construídos. Aqui o limite vai além, elas mostram o poder que as mulheres tem quando estão unidas, ainda mais em meio a sociedade machista daquela época. Os sentimentos durante a leitura são variados, me emocionei, senti raiva e senti gratidão - por mais uma vez ver como os livros são necessários e podem salvar vidas muitas vezes -.
A narrativa é daquelas que quando você percebe já passou da metade do livro, é fácil mergulhar nas páginas e esquecer o mundo ao redor.
É um livro necessário para homens e mulheres, um livro empoderador que eu indico para todos, afinal se você está lendo essa resenha é porque ama livros assim como eu, e um livro que fala sobre como a leitura une e ajuda as pessoas a se fortalecerem é uma grande motivação, não?!

Intrínseca arrasou na escolha da capa, e a diagramação está impecável <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários